Rodrigo Oliveira: "Vamos dar o nosso máximo para conquistarmos os três pontos"

Rodrigo Oliveira: "Vamos dar o nosso máximo para conquistarmos os três pontos"
| Desporto
Porto Canal

Depois de cinco vitórias consecutivas a abrir, a equipa de sub-15 do FC Porto não conseguiu desfazer o nulo em Guimarães na 6.ª jornada da Série Norte da 1.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores C, mas continua a ser líder isolada com quatro pontos de vantagem sobre os vimaranenses. Segue-se uma receção ao FC Famalicão (sábado, 11h00, Porto Canal), no Estádio de Pedroso, e o treinador Manuel Prata apela ao coletivo portista para “manter um foco muito elevado” e aos jogadores para serem “altamente competitivos” todos os fins de semana. O médio Rodrigo Oliveira, por sua vez, garantiu que os Dragões estão “preparados” para tentar regressar aos triunfos.

Manuel Prata

Trabalhar e evoluir
“O foco é fazer evoluir a equipa em todos os aspetos, tanto a nível individual como a nível coletivo. Somos muito conscientes dos motivos pelos quais não conquistámos os três pontos no último jogo, por isso temos de continuar a treinar e a manter um foco muito elevado. Temos de ser altamente competitivos para conquistarmos os três pontos todas as semanas, pois os desafios são constantes. A equipa preparou-se muito bem para este jogo.”

O adversário que se segue
“Conhecemos muito bem o FC Famalicão, mas queremos olhar para nós e para aquilo em que devemos melhorar e também para aquilo em que somos muito bons a fazer dentro do campo. A equipa não pode nunca duvidar dela própria. Se entrarmos com certezas, vamos conquistar os três pontos.”

Rodrigo Oliveira

Prontos e preparados
“A preparação tem sido boa e sinto que temos melhorado tanto a nível individual como a nível coletivo, enquanto equipa. Estamos preparados.”

O FC Famalicão
“Vai ser um desafio difícil, eles têm uma boa equipa, mas vamos dar o nosso máximo para conquistarmos os três pontos.”

+ notícias: Desporto

FC Porto: Fim de percurso na Taça da Liga. Crónica de Jogo

O FC Porto perdeu com o Vitória SC (1-3) e despediu-se da Taça da Liga nos quartos de final. Gabri Veiga marcou o único golo dos azuis e brancos, que passam a centram todas as atenções na 13.º jornada do campeonato, marcada para as 20h30 de domingo em Tondela.

Cláudio Ramos: "Domingo temos uma oportunidade de dar resposta a esta derrota"

O FC Porto sofreu um desaire caseiro diante do Vitória SC (1-3) nos quartos de final da Taça da Liga e ficou afastado da competição. No rescaldo da partida, Cláudio Ramos lamentou os “três erros” que resultaram em três golos e confessou que a equipa está “triste por não passar à final four da Taça da Liga, mas quer dar uma resposta a esta derrota no jogo de domingo” frente ao CD Tondela, a contar para o campeonato. “Continuamos focados e, apesar desta derrota, os adeptos demonstraram uma vez mais a força do FC Porto”, reforçou o guarda-redes relembrando que o grupo “ainda está em três frentes”.

Francesco Farioli: "Temos de provar que vamos ter a reação certa no próximo jogo"

O FC Porto não conseguiu qualificar-se para a final four da Taça da Liga depois de perder nesta quinta-feira diante do Vitória SC (1-3), no Estádio do Dragão, no derradeiro duelo dos quartos de final da prova. Reconhecendo que este “não era o resultado que queríamos”, Francesco Farioli sublinhou a importância de “virar a página rapidamente” e de dar uma resposta forte já no próximo domingo em Tondela (20h30). “Os adeptos já nos deram o boost que era preciso para mudar a página durante o jogo, mas sobretudo depois”, acrescentou o técnico italiano.