Candidata do PS a Bragança acredita que vai romper com liderança do PSD

Candidata do PS a Bragança acredita que vai romper com liderança do PSD
| Norte
Porto Canal/ Agências

A candidata do PS à Câmara Municipal de Bragança, Isabel Ferreira, propôs-se esta quinta-feira "romper com o passado" e terminar com o legado do PSD, que dura há 28 anos, vencendo as eleições no domingo.

"Estou convicta de que vai correr de acordo com o que os brigantinos e as pessoas que votam em Bragança querem, que é uma mudança. É hora de mudar, é hora de romper com o passado. O passado é o passado e nós representamos o futuro que as pessoas querem, que é devolver uma nova esperança", afirmou Isabel Ferreira à Lusa.

A ex-secretária de Estado e investigadora do Instituto Politécnico de Bragança também se mostrou convicta de que conseguirá conquistar os eleitores do mundo rural.

"Nas aldeias sentimos rigorosamente o mesmo calor. Aliás, os nossos adversários no início diziam que nós éramos fortes na cidade e não nas aldeias, e aquilo que comprovamos é que as pessoas nas aldeias estão igualmente esclarecidas e sabem muito bem que é preciso mudar", disse.

Isabel Ferreira candidata-se pela primeira vez a presidente do município de Bragança, tendo como adversários Paulo Xavier (PSD e atual autarca), Fernando Afonso (Chega), Nuno Fernandes (IL), António Morais (CDU) e Manuel Vitorino (Movimento Independente Somos Bragança).

O atual executivo municipal conta com cinco elementos do PSD e dois do PS.

+ notícias: Norte

Tribunal rejeita providência cautelar que queria travar novas eleições na UTAD

O Tribunal Administrativo de Mirandela rejeitou a providência cautelar interposta contra a decisão do ministro da Educação de nomear uma comissão eleitoral para convocar eleições para o Conselho Geral da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD).

Autarca de Bragança quer que Governo financie Vasp para garantir jornais no distrito

A presidente da câmara de Bragança defendeu, esta quinta-feira, que o Governo deve tomar medidas, impedindo uma redução da distribuição de jornais no distrito de Bragança, anunciada pela Vasp, com vista a assegurar a “informação” e “democracia”.

Bebé de 4 meses chegou ao hospital de Gaia bem de saúde e entregue pela GNR

A bebé de quatro meses desaparecida na quarta-feira no Hospital de Gaia e que esta quinta-feira foi entregue ao final da tarde na GNR dos Carvalhos regressou ao hospital e está bem, revelou à Lusa fonte hospitalar.