FC Porto distinguido no Portugal Football Globes

FC Porto distinguido no Portugal Football Globes
| Desporto
Porto Canal

A Federação Portuguesa de Futebol distinguiu o FC Porto com um prémio pela aposta no futebol feminino. A representar o Clube na gala do Portugal Football Globes, André Villas-Boas atribuiu todo o mérito às “miúdas que foram heroínas nesta ascensão do FC Porto no futebol feminino” e deu voz à ambição de “chegar à Primeira Liga” para “oferecer uma competição mais a sério aos rivais”.

“Este é o reconhecimento do papel das mulheres na sociedade e no desporto, são elas que nos ajudam a levantar a moral e que nos dão a mão em muitas fases da nossa vida e vê-las a praticar desporto e a terem impacto na sociedade é um orgulho enorme”, declarou o presidente portista no palco do evento realizado na Cidade do Futebol.

O caminho rumo ao topo
“Não deveria ser eu a receber este prémio, deveriam ser as miúdas que foram heroínas nesta ascensão do FC Porto no futebol feminino. São os primeiros passos e queremos rapidamente chegar à Primeira Liga, oferecendo ao Rui Costa uma competição mais a sério. Em dois anos lá estaremos para saudar a nossa grande rivalidade.”

O papel das mulheres
“Este é o reconhecimento do papel das mulheres na sociedade e no desporto, são elas que nos ajudam a levantar a moral e que nos dão a mão em muitas fases da nossa vida e vê-las a praticar desporto e a terem impacto na sociedade é um orgulho enorme. Em nome delas e do Futebol Clube do Porto, quero agradecer esta magnífica atribuição.”

Mérito a quem o tem
“Quero agradecer ao professor José Manuel (Ferreira), o grande impulsionador deste projeto, à Joana Oliveira, ao Daniel Chaves e às nossas heroínas, muito obrigado.”

 

+ notícias: Desporto

FC Porto: Fim de percurso na Taça da Liga. Crónica de Jogo

O FC Porto perdeu com o Vitória SC (1-3) e despediu-se da Taça da Liga nos quartos de final. Gabri Veiga marcou o único golo dos azuis e brancos, que passam a centram todas as atenções na 13.º jornada do campeonato, marcada para as 20h30 de domingo em Tondela.

Cláudio Ramos: "Domingo temos uma oportunidade de dar resposta a esta derrota"

O FC Porto sofreu um desaire caseiro diante do Vitória SC (1-3) nos quartos de final da Taça da Liga e ficou afastado da competição. No rescaldo da partida, Cláudio Ramos lamentou os “três erros” que resultaram em três golos e confessou que a equipa está “triste por não passar à final four da Taça da Liga, mas quer dar uma resposta a esta derrota no jogo de domingo” frente ao CD Tondela, a contar para o campeonato. “Continuamos focados e, apesar desta derrota, os adeptos demonstraram uma vez mais a força do FC Porto”, reforçou o guarda-redes relembrando que o grupo “ainda está em três frentes”.

Francesco Farioli: "Temos de provar que vamos ter a reação certa no próximo jogo"

O FC Porto não conseguiu qualificar-se para a final four da Taça da Liga depois de perder nesta quinta-feira diante do Vitória SC (1-3), no Estádio do Dragão, no derradeiro duelo dos quartos de final da prova. Reconhecendo que este “não era o resultado que queríamos”, Francesco Farioli sublinhou a importância de “virar a página rapidamente” e de dar uma resposta forte já no próximo domingo em Tondela (20h30). “Os adeptos já nos deram o boost que era preciso para mudar a página durante o jogo, mas sobretudo depois”, acrescentou o técnico italiano.