André Villas-Boas: "O maior elogio ao FC Porto foi ver o Benfica numa postura defensiva"

André Villas-Boas: "O maior elogio ao FC Porto foi ver o Benfica numa postura defensiva"
| Desporto
Porto Canal

48 horas depois de “um jogo bem disputado, difícil, não tão intenso como costumam ser os clássicos”, André Villas-Boas constatou que “o maior elogio ao FC Porto foi ver o Benfica com uma postura defensiva no Dragão, com jogadores como o Trubin, Ríos e Enzo a perderem tempo para sacarem um empate”.

À margem da gala do Portugal Football Globes, o presidente do FC Porto lembrou que “é preciso manter os pés bem assentes na terra, porque ainda há muito campeonato para disputar e o foco é vencê-lo”, antes de acrescentar que “ainda falta muito trabalho, muitos jogos, muito pela frente e o FC Porto tem que lutar contra tudo e contra todos e manter esta postura, esta ambição e esta união com os adeptos à volta da equipa para chegar ao título”.

Questionado sobre Francesco Farioli, André Villas-Boas fez questão de “agradecer” ao técnico italiano pelos resultados obtidos no início da temporada e descreveu-o como “um treinador jovem, altamente ambicioso, que trouxe muito ao FC Porto” e “que tem feito um trabalho excecional”.

Clássico de sentido único
“Foi um jogo bem disputado, difícil, não tão intenso como costumam ser os clássicos, mas foi bem disputado, mais tático, e o maior elogio ao FC Porto foi ver o Benfica com uma postura defensiva no Dragão, com jogadores como o Trubin, Ríos e Enzo a perderem tempo para sacarem um empate. Este é o maior elogio ao FC Porto e à evolução do FC Porto de um ano para o outro, que é extrema e radical e dá-nos boas sensações para o futuro. Claro que é tudo muito prematuro e é preciso manter os pés bem assentes na terra, porque ainda há muito campeonato para disputar e o nosso foco é vencê-lo. Temos vantagem, mas também temos os pés assentes na terra.”

Cumprimento a Mourinho
“Cruzámo-nos quando ele ia para a conferência de imprensa e houve um abraço entre duas pessoas que se conhecem muito bem.”

O treinador do Benfica
“O Mourinho é um ultra vencedor em vários campeonatos do mundo, com um currículo invejável, o melhor currículo de um treinador português. Isso valoriza o que o FC Porto fez neste jogo, com uma equipa jovem contra uma equipa experiente, de um valor incalculável, com vários jogadores a receberem acima de oito milhões de euros e isso demonstra bem o trabalho que está a ser feito pelos jovens do FC Porto, a evolução que tem havido com este treinador e os passos que queremos dar no futuro.”

Candidatos ao título
“É muito prematuro. Vamos na oitava jornada, ainda falta muito campeonato, e se mantivermos a postura que temos tido estamos confiantes de que poderemos chegar ao título. Mas ainda falta muito trabalho, muitos jogos, muito campeonato pela frente e o FC Porto tem que lutar contra tudo e contra todos e manter esta postura, esta ambição e esta união com os adeptos à volta da equipa para chegar ao título. Temos um compromisso com a vitória e queremos levá-lo até ao fim. Temos uma boa vantagem, mas nada significa. Temos que voltar a encontrarmo-nos e ainda falta muito campeonato.”

Francesco Farioli
“Depois da época passada tinha de haver impacto imediato, de outra forma o FC Porto não se iria reencontrar com os títulos de que tanto precisa. Estamos arredados do título nacional há alguns anos, sentimos muito isso dentro do grupo e o Farioli tem feito um trabalho excecional. É evidente que o treinador Francesco Farioli só esteve ao alcance do FC Porto porque perdeu o campeonato com o Ajax, de outra forma ainda estaria no Ajax ou noutros campeonatos. É um treinador jovem, altamente ambicioso, que trouxe muito ao FC Porto e a quem estamos agradecidos e queremos bem servir, não só com o plantel mas com toda a estrutura a apoiá-lo nas suas decisões.”

+ notícias: Desporto

FC Porto: André Villas-Boas intervém em encontro da EFC sobre o futuro do futebol

O Presidente do FC Porto, André Villas-Boas, esteve esta terça-feira em Frankfurt para participar no Men’s Football Working Group, encontro realizado no âmbito dos trabalhos da European Football Clubs (EFC), nova designação da European Clubs Association (ECA), naquele que foi um momento dedicado à reflexão estratégica sobre o futuro do futebol profissional. Enquanto membro do UCC Committee da UEFA, Villas-Boas acompanha de forma activa estes dossiers, dado que os temas discutidos nos Working Groups da EFC são posteriormente levados para análise e decisão no comité da UEFA.

FC Porto: Folha limpa para Dominik Prpić na goleada dos sub-21 croatas

Com Dominik Prpić a tempo inteiro no eixo defensivo, a seleção de sub-21 da Croácia recebeu e bateu nesta quinta-feira a Lituânia (4-0), em Velika Gorica, na 3.ª jornada do Grupo H da fase de qualificação para o Campeonato da Europa da categoria.

FC Porto: Zaidu a tempo inteiro na vitória da Nigéria

Com Zaidu a titular e em campo durante os 120 minutos, a Nigéria venceu o Gabão no prolongamento (4-1) e garantiu um lugar na final da segunda fase de eliminatórias da Federação Africana de Futebol.