FC Porto (Feminino): Estreia na Taça com direito a goleada

FC Porto (Feminino): Estreia na Taça com direito a goleada
| Desporto
Porto Canal

A equipa feminina do FC Porto estreou-se na Taça de Portugal com uma goleada diante do CCR São Martinho (24-0), emblema que milita na recém-criada Quarta Divisão. Cristina Ferreira (quatro), Karoline Lima (quatro), Lily Bryant (três), Inês Oliveira (três), Adriana Semedo (dois), Lara Filipe (dois), Catarina Pereira (dois), Verónica Khudyakova, Maria Ferreira, Beatriz Amorim e Eliza Turner assinaram os remates certeiros no Estádio de Pedroso.

Daniel Chaves elegeu o seguinte onze: Cora Brendle, Mariana Azevedo (Eliza Turner, 72m), Mariana Queirós, Lara Filipe, Matilde Vaz, Inês Oliveira, Lily Bryant (Beatriz Amorim, 60m), Catarina Pereira, Adriana Semedo (Maria Ferreira, 72m), Lara Perruca (Karoline Lima, 46m) e Cristina Ferreira (Verónica Khudyakova, 46m).

No banco de suplentes, o treinador do FC Porto contou com as seguintes alternativas: Bárbara Marques; Karoline Lima, Ema Gonçalves, Eliza Turner, Maria Negrão, Maria Ferreira, Alice Reto, Beatriz Amorim e Verónica Khudyakova.

Segue-se uma deslocação a Matosinhos para defrontar o Leixões SC na terceira jornada do Campeonato Nacional da Segunda Divisão, agendada para as 15h00 do próximo sábado.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Fim de percurso na Taça da Liga. Crónica de Jogo

O FC Porto perdeu com o Vitória SC (1-3) e despediu-se da Taça da Liga nos quartos de final. Gabri Veiga marcou o único golo dos azuis e brancos, que passam a centram todas as atenções na 13.º jornada do campeonato, marcada para as 20h30 de domingo em Tondela.

Cláudio Ramos: "Domingo temos uma oportunidade de dar resposta a esta derrota"

O FC Porto sofreu um desaire caseiro diante do Vitória SC (1-3) nos quartos de final da Taça da Liga e ficou afastado da competição. No rescaldo da partida, Cláudio Ramos lamentou os “três erros” que resultaram em três golos e confessou que a equipa está “triste por não passar à final four da Taça da Liga, mas quer dar uma resposta a esta derrota no jogo de domingo” frente ao CD Tondela, a contar para o campeonato. “Continuamos focados e, apesar desta derrota, os adeptos demonstraram uma vez mais a força do FC Porto”, reforçou o guarda-redes relembrando que o grupo “ainda está em três frentes”.

Francesco Farioli: "Temos de provar que vamos ter a reação certa no próximo jogo"

O FC Porto não conseguiu qualificar-se para a final four da Taça da Liga depois de perder nesta quinta-feira diante do Vitória SC (1-3), no Estádio do Dragão, no derradeiro duelo dos quartos de final da prova. Reconhecendo que este “não era o resultado que queríamos”, Francesco Farioli sublinhou a importância de “virar a página rapidamente” e de dar uma resposta forte já no próximo domingo em Tondela (20h30). “Os adeptos já nos deram o boost que era preciso para mudar a página durante o jogo, mas sobretudo depois”, acrescentou o técnico italiano.