FC Porto (Feminino): Estreia na Taça com direito a goleada

FC Porto (Feminino): Estreia na Taça com direito a goleada
| Desporto
Porto Canal

A equipa feminina do FC Porto estreou-se na Taça de Portugal com uma goleada diante do CCR São Martinho (24-0), emblema que milita na recém-criada Quarta Divisão. Cristina Ferreira (quatro), Karoline Lima (quatro), Lily Bryant (três), Inês Oliveira (três), Adriana Semedo (dois), Lara Filipe (dois), Catarina Pereira (dois), Verónica Khudyakova, Maria Ferreira, Beatriz Amorim e Eliza Turner assinaram os remates certeiros no Estádio de Pedroso.

Daniel Chaves elegeu o seguinte onze: Cora Brendle, Mariana Azevedo (Eliza Turner, 72m), Mariana Queirós, Lara Filipe, Matilde Vaz, Inês Oliveira, Lily Bryant (Beatriz Amorim, 60m), Catarina Pereira, Adriana Semedo (Maria Ferreira, 72m), Lara Perruca (Karoline Lima, 46m) e Cristina Ferreira (Verónica Khudyakova, 46m).

No banco de suplentes, o treinador do FC Porto contou com as seguintes alternativas: Bárbara Marques; Karoline Lima, Ema Gonçalves, Eliza Turner, Maria Negrão, Maria Ferreira, Alice Reto, Beatriz Amorim e Verónica Khudyakova.

Segue-se uma deslocação a Matosinhos para defrontar o Leixões SC na terceira jornada do Campeonato Nacional da Segunda Divisão, agendada para as 15h00 do próximo sábado.

+ notícias: Desporto

FC Porto B: Último treino antes do jogo com o GD Chaves

O FC Porto B voltou a trabalhar nesta sexta-feira no CTFD Jorge Costa, no Olival, onde concluiu a preparação para o jogo com o GD Chaves (sábado, 18h00, Sport TV), no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, relativo à 11.ª jornada da Segunda Liga.

FC Porto B: Kotaro Nagata convocado pelos sub-21 do Japão

Kotaro Nagata está de volta às convocatórias das seleções jovens do país natal e integra a lista do selecionador sub-21 nipónico para um duplo embate de carácter particular em Inglaterra. Os sub-21 japoneses vão defrontar a congénere sub-20 inglesa (14 de novembro) e o Bournemouth (17 de novembro) em solo britânico.

Joana Ferreira: "A Segunda Divisão é muito competitiva e a margem de erro é muito curta"

A quinta ronda da Segunda Divisão feminina leva o FC Porto até ao Complexo Desportivo de São Martinho, onde a entrada é livre, para defrontar o Gil Vicente a partir das 15h00 deste sábado. Na véspera do embate em casa do terceiro classificado, Daniel Chaves descreve o conjunto de Barcelos como “equipa muito forte, provavelmente a mais experiente desta Segunda Divisão” e antevê “uma deslocação muito difícil” que, em caso de vitória, dita automaticamente a passagem à segunda fase: “Matematicamente esse objetivo fica já concluído e é isso que queremos fazer”.