Incêndio em armazém do Cacém continua activo "com alguma perigosidade"

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 11 set (Lusa) - O incêndio num armazém no Alto da Bela Vista, Cacém, Sintra, mantém-se ativo "com alguma perigosidade" depois dos bombeiros terem localizado "muitas" garrafas de gás no interior do edifício, disse à agência Lusa o comandante Luís Pimentel.

"Já conseguimos retirar de uma parte do armazém 12 bilhas de gás, mas segundo as informações que tenho existem muitas mais no interior", disse o comandante dos bombeiros de Agualva Cacém à agência Lusa.

O mesmo responsável explicou que um "combate eficaz está a ser dificultado por barreiras colocadas no exterior do armazém que impedem a passagem dos carros de bombeiros".

"Já pedimos uma máquina para retirar estes postes em cimento para podermos atacar o fogo de forma mais eficaz", acrescentou.

Luís Pimentel disse também que a grande preocupação dos bombeiros foi, inicialmente, "garantir que o fogo não se propagava aos edifícios vizinhos e isso está a ser conseguido".

"Ainda não podemos dar o incêndio como dominado devido às muitas incertezas sobre o que existe no interior, mas estamos a trabalhar para garantir a segurança dos edifícios vizinhos e da estrutura em chamas que tem já algumas paredes rachadas mas, felizmente, ainda não ruiu", sublinhou Luís Pimentel.

O trabalho dos 30 bombeiros de três corporações - Agualva Cacém, Barcarena e Queluz - vai prolongar-se nas próximas horas e Luís Pimentel prevê que o rescaldo do incêndio em todo o armazém decorra durante a manhã desta quinta-feira.

JCS // DM.

Lusa/fim

+ notícias: País

Pescadores podem voltar a capturar sardinhas em Portugal a partir de hoje

Os pescadores podem, a partir desta quinta-feira, voltar a pescar sardinhas em Portugal, com um limite máximo anual de 29.560 toneladas, mais de 66% da quota atribuída à Península Ibérica.

Abril termina 'recheado'. Primeiro prémio do Euromilhões sai a apostador

Um apostador estrangeiro arrecadou o primeiro prémio do Euromilhões desta terça-feira, que valia 166 milhões de euros, indica o departamento dos Jogos Santa Casa.

Primeiro de maio debaixo de chuva, mas bom tempo está a caminho do Norte

A chuva e o frio vão marcar o arranque do mês de maio, mas as temperaturas deverão melhorar gradualmente a partir de sexta-feira. De acordo com o Instituto de Previsão Metereológica e Atmosférica (IPMA), a semana de abertura deste mês deverá mesmo registar os 25 graus em certas zonas do país. A tendência deverá manter-se para a segunda semana.