Pedro Oliveira: "Temos de demonstrar o nosso favoritismo dentro do campo"

Pedro Oliveira: "Temos de demonstrar o nosso favoritismo dentro do campo"
| Desporto
Porto Canal

A sexta jornada do Andebol 1 reserva um embate entre o Póvoa AC e o FC Porto às 19h00 deste sábado, no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim, e Pedro Oliveira está determinado a “demonstrar o favoritismo dentro do campo” frente a “uma boa equipa, que joga com uma defesa subida” (Porto Canal).

“Temos de entrar sempre com a mesma atitude, porque somos favoritos e temos de ganhar estes jogos”, concluiu o ponta esquerda na antevisão do encontro. Os ingressos para o público custam 5 euros e podem ser adquiridos a partir das 18h00 de sábado na bilheteira do recinto.

Triunfo na ressaca do clássico
“É sempre importante regressar às vitórias. Em Alvalade foi uma derrota dura, ficou aquela sensação que podíamos ter feito algo mais e que tivemos algum azar, mas é sempre importante voltar a vencer e mostrar que estamos confiantes.”

Da teoria à prática
“Temos de entrar sempre com a mesma atitude, porque nós somos favoritos e temos que ganhar estes jogos. Teoricamente, o Póvoa AC é melhor do que o FC Gaia, mas sabemos que é um jogo que nós temos de ganhar e vamos entrar sempre com essa vontade.”

Ambição máxima
“O Póvoa AC tem uma boa equipa e joga com uma defesa subida, como temos enfrentado várias vezes ao longo dos últimos jogos, mas sabemos que somos superiores e, acima de tudo, temos de entrar com essa ambição e demonstrar o nosso favoritismo dentro do campo.”

+ notícias: Desporto

FC Porto: Fim de percurso na Taça da Liga. Crónica de Jogo

O FC Porto perdeu com o Vitória SC (1-3) e despediu-se da Taça da Liga nos quartos de final. Gabri Veiga marcou o único golo dos azuis e brancos, que passam a centram todas as atenções na 13.º jornada do campeonato, marcada para as 20h30 de domingo em Tondela.

Cláudio Ramos: "Domingo temos uma oportunidade de dar resposta a esta derrota"

O FC Porto sofreu um desaire caseiro diante do Vitória SC (1-3) nos quartos de final da Taça da Liga e ficou afastado da competição. No rescaldo da partida, Cláudio Ramos lamentou os “três erros” que resultaram em três golos e confessou que a equipa está “triste por não passar à final four da Taça da Liga, mas quer dar uma resposta a esta derrota no jogo de domingo” frente ao CD Tondela, a contar para o campeonato. “Continuamos focados e, apesar desta derrota, os adeptos demonstraram uma vez mais a força do FC Porto”, reforçou o guarda-redes relembrando que o grupo “ainda está em três frentes”.

Francesco Farioli: "Temos de provar que vamos ter a reação certa no próximo jogo"

O FC Porto não conseguiu qualificar-se para a final four da Taça da Liga depois de perder nesta quinta-feira diante do Vitória SC (1-3), no Estádio do Dragão, no derradeiro duelo dos quartos de final da prova. Reconhecendo que este “não era o resultado que queríamos”, Francesco Farioli sublinhou a importância de “virar a página rapidamente” e de dar uma resposta forte já no próximo domingo em Tondela (20h30). “Os adeptos já nos deram o boost que era preciso para mudar a página durante o jogo, mas sobretudo depois”, acrescentou o técnico italiano.