Francesco Farioli: “O espírito e o desejo estiveram lá”

Francesco Farioli: “O espírito e o desejo estiveram lá”
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto somou a nona vitória em nove jogos oficiais ao vencer o Estrela Vermelha por 2-1 na segunda ronda da Liga Europa e Francesco Farioli elogiou “o espírito e o desejo” de um coletivo que soube gerir “um cenário diferente daquele a que está habituado” e conseguiu “mais uma vitória importante nos últimos minutos”.

“Ainda há muito trabalho pela frente, mas o resultado foi positivo e a equipa teve uma boa prestação”, declarou o técnico focado em “continuar a melhorar” para fazer face aos desafios de uma “Liga Europa muito exigente”.

Resultado positivo
“O espírito esteve lá. Na primeira parte, antes do golo, o jogo esteve sempre controlado com e sem bola frente a um adversário que joga de uma forma diferente da que estamos habituados e soubemos gerir bem. Ainda há muito trabalho pela frente, mas o resultado foi positivo e a equipa teve uma boa prestação.”

O caminho a seguir
“A ação do segundo golo deixa uma boa imagem daquilo que queremos ser. Estamos longe de sermos perfeitos, mas o espírito e o desejo estiveram lá. Contámos com o fantástico contributo do Gabri Veiga e do Victor Froholdt e o Pepê soube conduzir a bola e passá-la ao Rodrigo Mora. É esta a imagem que fica.”

A agressividade sérvia
“Até ao golo deles o jogo esteve sob controlo, mas foi complicado jogar contra um adversário que até ao fim fez marcação ao homem a todos os nossos jogadores à exceção dos defesas centrais. Foi um cenário diferente daquele a que estamos habituados, exigiu mais tempo para nos habituarmos, mas acho que o jogo foi positivo no geral. Fico com boas sensações, mas preciso de rever o jogo para ter um melhor entendimento.”

Mora no eixo do ataque
“No início da época já tinha dito que o Rodrigo Mora podia jogar em mais do que uma posição. Quando o Jan Bednarek começou a ter algumas cãibras, senti que era uma boa oportunidade para experimentar o Mora a falso 9 e usar um bocadinho mais as arrancadas do Gabri e do Victor e depois o golo até acabou por surgir numa dinâmica diferente. Acho que o Rodrigo Mora pode cobrir várias opções e, além do golo, protagonizou dois ou três grandes momentos, especialmente quando jogou mais subido no terreno. Foi bom e o golo recompensou a performance dele.”

Contas europeias
“Temos de nos qualificar primeiro e ainda temos um longo caminho primeiro. No Ajax comecei com três vitórias e depois só consegui qualificar-me no último jogo. Temos de seguir em frente, claro que é um resultado importante, o segundo a surgir nos últimos minutos do jogo. Temos de continuar a melhorar até porque a Liga Europa é muito exigente e nós temos de estar preparados.”

Olhos postos no clássico
“É hora de voltar aos treinos e a partir de amanhã pensaremos no nosso próximo adversário.”

+ notícias: Desporto

FC Porto: Fim de percurso na Taça da Liga. Crónica de Jogo

O FC Porto perdeu com o Vitória SC (1-3) e despediu-se da Taça da Liga nos quartos de final. Gabri Veiga marcou o único golo dos azuis e brancos, que passam a centram todas as atenções na 13.º jornada do campeonato, marcada para as 20h30 de domingo em Tondela.

Cláudio Ramos: "Domingo temos uma oportunidade de dar resposta a esta derrota"

O FC Porto sofreu um desaire caseiro diante do Vitória SC (1-3) nos quartos de final da Taça da Liga e ficou afastado da competição. No rescaldo da partida, Cláudio Ramos lamentou os “três erros” que resultaram em três golos e confessou que a equipa está “triste por não passar à final four da Taça da Liga, mas quer dar uma resposta a esta derrota no jogo de domingo” frente ao CD Tondela, a contar para o campeonato. “Continuamos focados e, apesar desta derrota, os adeptos demonstraram uma vez mais a força do FC Porto”, reforçou o guarda-redes relembrando que o grupo “ainda está em três frentes”.

Francesco Farioli: "Temos de provar que vamos ter a reação certa no próximo jogo"

O FC Porto não conseguiu qualificar-se para a final four da Taça da Liga depois de perder nesta quinta-feira diante do Vitória SC (1-3), no Estádio do Dragão, no derradeiro duelo dos quartos de final da prova. Reconhecendo que este “não era o resultado que queríamos”, Francesco Farioli sublinhou a importância de “virar a página rapidamente” e de dar uma resposta forte já no próximo domingo em Tondela (20h30). “Os adeptos já nos deram o boost que era preciso para mudar a página durante o jogo, mas sobretudo depois”, acrescentou o técnico italiano.