FC Porto (Andebol): Goleada no regresso à normalidade

FC Porto (Andebol): Goleada no regresso à normalidade
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto recebeu e bateu nesta quarta-feira o FC Gaia (48-26), no Dragão Arena, em partida da 5.ª jornada do campeonato, regressando assim às vitórias na prova, na qual segue a dois pontos do líder Sporting.

A primeira parte foi quase de sentido único, pois os Dragões entraram com a seriedade no máximo e rapidamente afastaram o FC Gaia da discussão pelo resultado, chegando ao intervalo a vencer por expressivos 24-10. A etapa complementar apenas acentuou a diferença entre as duas equipas e selou um regresso tranquilo às vitórias do coletivo portista. José Luís Ferreira, autor de nove golos, foi o melhor marcador do FC Porto.

“Tornámos o jogo fácil desde o início. Na maior parte do tempo os jogadores foram sérios e foi uma boa vitória. Perdemos contra o Sporting e não foi o resultado que esperávamos, mas acho que retiramos aspetos positivos desse jogo. São jogos diferentes, mas acho que estamos no caminho certo”, afirmou o treinador Magnus Andersson após o encontro.

O FC Porto volta a entrar em campo no próximo sábado, às 18h00, no Pavilhão Municipal de Póvoa de Varzim, frente ao Póvoa AC, em jogo da 6.ª jornada do Andebol 1.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-FC GAIA, 48-26
Andebol 1, 5.ª jornada
1 de outubro de 2025
Dragão Arena

Árbitros: Hugo Xavier e Alexandre Bragança

FC PORTO: Sebastian Abrahamsson e Diogo Rêma (g.r.); Thorsteinn Gunnarsson (3), Pol Valera (2), Rui Silva (3), Daymaro Salina (2), Vasco Costa (6), Leonel Fernandes (4), Antonio Martínez (5), José Luís Ferreira (9), Linus Persson (3), Marcus Dahlin (5), Jesús Hurtado (1), Pedro Oliveira (3), Ricardo Brandão (2) e Timmy Petit
Treinador: Magnus Andersson

FC GAIA: Tiago Sousa e David Vieira (g.r.); Pedro Sousa (2), Dinis Santos (4), Rodrigo Esteves (9), Gustavo Rato, Rui Rodrigues (2), Bruno Correia, Francisco Coelho, Miguel Carvalho, João Pereira (1), António Freitas, Gonçalo Gomes (4), Noah Hays (1), José Silva (2) e João Pires (1)
Treinador: Ricardo Antunes

Ao intervalo: 24-10

+ notícias: Desporto

FC Porto: Fim de percurso na Taça da Liga. Crónica de Jogo

O FC Porto perdeu com o Vitória SC (1-3) e despediu-se da Taça da Liga nos quartos de final. Gabri Veiga marcou o único golo dos azuis e brancos, que passam a centram todas as atenções na 13.º jornada do campeonato, marcada para as 20h30 de domingo em Tondela.

Cláudio Ramos: "Domingo temos uma oportunidade de dar resposta a esta derrota"

O FC Porto sofreu um desaire caseiro diante do Vitória SC (1-3) nos quartos de final da Taça da Liga e ficou afastado da competição. No rescaldo da partida, Cláudio Ramos lamentou os “três erros” que resultaram em três golos e confessou que a equipa está “triste por não passar à final four da Taça da Liga, mas quer dar uma resposta a esta derrota no jogo de domingo” frente ao CD Tondela, a contar para o campeonato. “Continuamos focados e, apesar desta derrota, os adeptos demonstraram uma vez mais a força do FC Porto”, reforçou o guarda-redes relembrando que o grupo “ainda está em três frentes”.

Francesco Farioli: "Temos de provar que vamos ter a reação certa no próximo jogo"

O FC Porto não conseguiu qualificar-se para a final four da Taça da Liga depois de perder nesta quinta-feira diante do Vitória SC (1-3), no Estádio do Dragão, no derradeiro duelo dos quartos de final da prova. Reconhecendo que este “não era o resultado que queríamos”, Francesco Farioli sublinhou a importância de “virar a página rapidamente” e de dar uma resposta forte já no próximo domingo em Tondela (20h30). “Os adeptos já nos deram o boost que era preciso para mudar a página durante o jogo, mas sobretudo depois”, acrescentou o técnico italiano.