Lojas Andante do Porto abertas até às 20h00 após “pico de afluência”

Lojas Andante do Porto abertas até às 20h00 após “pico de afluência”
| Porto
Porto Canal/Agências

As lojas Andante do Porto vão estar esta quarta-feira abertas até às 20h00 devido a um “pico de afluência” motivada pelo período de renovação de perfis e aquisição de passes, adiantou o presidente da Transportes Metropolitanos do Porto (TMP).

Além disso, a empresa de transportes reforçou as equipas nas lojas, colocando pessoas a ajudar quem estava nas filas à espera, contou Marco Martins.

Estas medidas surgem depois de se registarem esta quarta-feira constrangimentos na renovação da assinatura dos passes Andante na aplicação móvel, o que levou centenas de utentes às lojas físicas do Andante, provocando o “pico de afluência” relatado por Marco Martins.

O responsável pediu ainda aos utilizadores do Andante para recorrer aos canais digitais, nomeadamente à aplicação para telemóveis (APP).

Desta forma, reduzem-se os tempos de espera e de afluência nas lojas Andante, frisou.

Marco Martins lembrou que, além das lojas Andante, os utentes podem carregar os passes na APP, nos agentes 'Payshop´, máquinas de venda automática das estações de metro e dos Comboios de Portugal (CP), caixas multibanco e postos de venda Andante nos municípios.

O presidente da TMP estimou que o problema esteja resolvido nas próximas horas.

+ notícias: Porto

Câmara do Porto espera consignar obra da Biblioteca Pública no segundo semestre do ano

A Câmara do Porto espera consignar a obra de requalificação da Biblioteca Pública Municipal “nos primeiros meses do segundo semestre” do ano, estando a analisar cinco propostas recebidas no segundo concurso público, esclareceu a autarquia à Lusa.

Câmara do Porto discute afetar 875 mil euros ao Fundo de Apoio ao Associativismo

O executivo da Câmara Municipal do Porto discute na terça-feira a afetação de 875 mil euros ao Fundo de Apoio ao Associativismo Portuense que será novamente atribuído pelas juntas de freguesia.

Torre dos Clérigos parcialmente evacuada devido a curto-circuito em bateria

A Torre dos Clérigos foi parcialmente evacuada ao início da tarde devido a um foco de incêndio numa bateria no piso superior daquele monumento, revelou à Lusa fonte da Câmara do Porto.