José João: “Só o melhor FC Porto vai conseguir trazer os três pontos”
Porto Canal
A equipa de sub-17 do FC Porto soma e segue na Série Norte da 1.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B, mas agora é tempo de acertar o calendário e visitar o terreno do Leixões em jogo em atraso da 1.ª jornada (quarta-feira, 16h00).
O treinador José João garante que os Dragões continuam focados em “trabalhar naquilo que é o nosso processo”, mas a verdade é que “as coisas estão a correr bem”, ainda que seja preciso “mais paixão na forma como fazemos as coisas”. O central Rodrigo Teixeira (na foto) não tem dúvidas de que “trabalho, consistência e dedicação” são a base dos bons resultados conseguidos até aqui. O FC Porto é líder isolado com 18 pontos, mais dois do que o SC Braga, que tem mais um encontro disputado.
José João
O Leixões SC
“Vai ser um jogo difícil com um ambiente de dérbi. O Leixões SC é sempre uma equipa muito aguerrida e muito combativa, também tem um ADN especial nesse sentido. Só o melhor FC Porto vai conseguir trazer os três pontos para casa.”
O processo é a base de tudo
“Acima de tudo, continuamos a trabalhar naquilo que é o nosso processo, tem sido bom nesse sentido, com muito vídeo também. Temos dado tempo de jogo a todos os jogadores, estamos contentes e as coisas estão a correr bem. Gostamos muito de jogar muitas vezes e estamos contentes com isso.”
Bons números na defesa e no ataque
“Queremos estar sempre em primeiro, queremos ser sempre os melhores, mas acima de tudo focamo-nos no nosso crescimento. Estamos mais consistentes do ponto de vista do jogo posicional, mas ainda falta mais paixão na forma como fazemos as coisas e como estamos no jogo. Podemos ter uma paixão diferente a atacar e a defender.”
A vitória em São João da Madeira
“Mudámos algumas coisas ao intervalo, pois o piso não estava favorável, mas acima de tudo andámos mais vezes perto do nosso limite na segunda parte. Temos sempre que estar no nosso limite para sermos sempre Porto.”
Rodrigo Teixeira
O triunfo do passado domingo
“Foi uma boa vitória, resultante do trabalho que fazemos todos os dias. Temos que estar sempre no nosso melhor. Trabalho, consistência e dedicação todos os dias.”
A preparação para os jogos
“Temos vários jogos agora, por isso os treinos são mais táticos e de vídeo.”
O Leixões SC
“Vai ser um jogo complicado, o Leixões SC dá sempre tudo contra o FC Porto para ganhar ou pelo menos empatar, mas vamos lá com o máximo empenho para ganharmos.”
A melhor defesa e o melhor ataque
“Queremos sempre marcar o máximo de golos possível e, se conseguirmos não sofrer, é ainda melhor.”
A primeira época nos sub-17
“Sinto-me muito bem, mas o mais importante é a equipa. Se a equipa estiver bem, o individual sobressai.”
