Candidatos do PS do distrito do Porto assinam compromisso para visão comum
Porto Canal/Agências
Os candidatos do PS às eleições autárquicas do distrito do Porto assinaram esta quinta-feira um Compromisso Distrital Autárquico onde defendem uma visão, áreas de investimento e desenvolvimento comuns para os próximos anos.
“São compromissos muito claros que dão aos cidadãos a nossa palavra de honra de que queremos trabalhar para melhorar as suas condições de vida”, afirmou o secretário-geral do PS, José Luís Carneiro, à entrada para a assinatura daquele documento.
O Compromisso Distrital Autárquico, designado de “Porto, o nosso distrito”, foi assinado pelos candidatos a Amarante, Baião, Felgueiras, Gondomar, Lousada, Maia, Marco de Canaveses, Matosinhos, Paços de Ferreira, Paredes, Penafiel, Porto, Póvoa de Varzim, Santo Tirso, Trofa, Valongo, Vila do Conde e Vila Nova de Gaia.
Este compromisso distrital não substitui os programas locais que cada candidatura apresenta às populações dos seus concelhos, mas reforça-os, confere-lhes e insere-os numa visão comum, sustenta o documento, a que a Lusa teve acesso.
“Queremos um distrito do Porto mais coeso, com oportunidades em todos os concelhos, mais dinâmico, capaz de atrair talento e investimento, mais solidário e onde ninguém fique para trás”, acrescenta.
José Luís Carneiro referiu que os cidadãos do distrito do Porto podem confiar nas propostas do PS porque ficam escritas neste manifesto.
E são propostas, assinalou, que vão desde a habitação, à mobilidade ou cultura.
“Uma das primeiras prioridades é continuar a investir nas infraestruturas de mobilidades e de transportes porque elas são vitais para a economia regional, para o emprego e para a valorização das condições de investimento das empresas”, apontou.
Depois, acrescentou, há um compromisso com a educação, cultura, ciência e conhecimento.
Estes candidatos a presidentes de câmara comprometem-se ainda a prestar contas no exercício das suas funções, garantiu o socialista.
