Despiste de trator agrícola fez uma vítima mortal no concelho de Mogadouro

Despiste de trator agrícola fez uma vítima mortal no concelho de Mogadouro
| Norte
Porto Canal/ Agências

Uma mulher de 73 anos morreu esta quarta-feira após um despiste de um trator agrícola na Estrada Municipal (EM-596) que liga Vilarinhos dos Galegos a Bruçó, no concelho de Mogadouro, disse à Lusa fonte dos bombeiros.

“À nossa chegada detetámos duas vítimas, uma das quais considerado ferido ligeiro e uma outra, mulher de 73 anos, em paragem cardiorrespiratória. Foram efetuadas manobras de suporte básico de vida para reverter a situação, mas sem resultados. O óbito foi decretado no local pela equipa médica do helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM)”, explicou o comandante dos bombeiros de Mogadouro, Luís Azevedo.

Segundo a mesma fonte, o ferido, um homem de 80 anos, foi transportado para o Serviço de Urgência Básica do Centro de Saúde de Mogadouro, no distrito de Bragança.

Os envolvidos no acidente são marido e mulher.

O alerta foi dado às 15h42

Segundo a página oficial da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), no local estiveram 16 operacionais dos bombeiros, apoiados por seis viaturas, a que juntou a equipa médica do helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), com sede em Macedo de Cavaleiros.

A GNR tomou conta da ocorrência.

+ notícias: Norte

Viana do Castelo e Braga sob aviso amarelo até terça-feira devido à chuva e ventos fortes

Os distritos de Viana do Castelo e Braga estão até terça-feira sob aviso amarelo devido à previsão de chuva “persistente e por vezes forte” e ventos fortes, alertou o IPMA.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.