FC Porto B: Equipa perde reduzida a nove
Porto Canal
Reduzida a nove elementos, a equipa B do FC Porto sofreu um desaire frente à UD Leiria (1-2) nos últimos segundos da quinta jornada da Segunda Liga. Trafim Melnichenka marcou o único golo dos azuis e brancos no Olival.
Diogo Fernandes ainda negou o golo a Jair, mas a formação visitante colocou-se em vantagem aos 13 minutos com um desvio involuntário de Felipe Silva na sequência de um pontapé de canto. Os portistas responderam aos 26: depois um bom trabalho à direita, João Teixeira cruzou e Trafim Melnichenka apareceu ao primeiro poste a desviar para o fundo das redes.
A reviravolta esteve à vista na reta final do primeiro tempo (39m), quando Kauê acertou na trave da baliza de João Bravim, e os forasteiros também acertaram no poste direito antes de um lance entre o central Zé Pedro e Melnichenka motivar muitos protestos do banco azul e branco, que pediu falta e o segundo cartão amarelo para o defesa leiriense.
Após um arranque de segunda parte em que apenas se registou mais um remate ao poste do adversário, João Brandão colocou Tiago Andrade, André Oliveira, Anhá Candé, Bernardo Lima e Luís Gomes em campo. Um remate forte do primeiro saiu perto da barra aos 70 minutos e o último foi expulso com cartão vermelho direto aos 80, ainda antes de um contacto de Michel na cara de Felipe Silva que obrigou o central a pedir assistência médica motivar nos protestos no banco, de Martim Cunha ser expulso após ver o segundo amarelo (90m+3) - tal como André Castro, no banco, após protestos - e de Juan Muñoz assinar o 1-2 nos últimos segundos do encontro.
A sexta ronda da Segunda Liga reserva uma curta viagem até à Capital do Móvel para defrontar o Paços de Ferreira (segunda-feira, 29 de setembro, 18h00, Sport TV+).
Ficha de jogo
FC PORTO B 1-2 UD LEIRIA
Liga Portugal 2, 5.ª jornada
14 de setembro de 2025
Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival
Árbitro: David Silva
Assistentes: Carlos Campos e Nélson Cunha
Quarto árbitro: Bruno Costa
VAR: Manuel Mota
AVAR: António Alves
FC PORTO B: Diogo Fernandes; Dinis Rodrigues, António Ribeiro, Felipe Silva, Martim Cunha, Domingos Andrade, João Teixeira, Kauê, Brayan Caicedo, Gonçalo Sousa e Trafim Melnichenka
Substituições: Brayan Caicedo por Tiago Andrade (57m), João Teixeira por André Oliveira (63m), Dinis Rodrigues por Luís Gomes (69m), Trafim Melnichenka por Anhá Candé (69m) e Domingos Andrade por Bernardo Lima (69m)
Não utilizados: Gonçalo Ribeiro; Kaio Henrique, Tiago Silva e Kohtaro Nagata
Treinador: João Brandão
UD LEIRIA: João Bravim, Maga, Zé Pedro, Genaro, Marc Baró, Jair, Lucho Vega, Pires, Jordam, Juan Muñoz e Pablo Fernández
Substituições: Lucho Vega por Daniel Borges (45m), Marc Baró por João Silva (45m), Maga por Habib Sylla (73m), Pires por Michel (74m)
Não utilizados: Salvador Carrasco; Quizera, Zé Vítor e Bernardo
Treinador: Fábio Pereira
Disciplina: cartão amarelo a Zé Pedro (25m), Genaro (39m), Martim Cunha (41m e 90m+3), Maga (51m), João Teixeira (52m), Daniel Borges (58m), Felipe Silva (90m+3) e a Kauê (90m+11). Cartão vermelho a Luís Gomes, a Martim Cunha (90m+3) e ao adjunto André Castro (90m+3)
Marcadores: Autogolo (12m), Trafim Melnichenka (26m) e Juan Muñoz (90m+11)
