Troço IP4 entre Bragança Sul e Vinhais cortado ao trânsito durante um mês

Troço IP4 entre Bragança Sul e Vinhais cortado ao trânsito durante um mês
| Norte
Porto Canal/Agências

O troço do Itinerário Principal 4(IP4), entre as saídas de Bragança Sul e Vinhais, vai estar encerrado à circulação automóvel a partir de segunda-feira e até 10 de outubro, para substituição de uma passagem hidráulica, foi esta sexta-feira divulgado.

Num comunicado enviado à agência Lusa, o NERBA - Associação Empresarial do Distrito de Bragança explicou que este corte "total" entre o nó com a Estrada Nacional 15 (EN15) – saída Bragança Sul e o nó com a EN103 – saída Vinhais se deve à “substituição de uma passagem hidráulica no ex-IP4, localizada na freguesia de Gostei, concelho de Bragança”.

A obra é promovida pela Infraestruturas de Portugal e visa a “conservação e a reabilitação” de “pontes, viadutos, passagens hidráulicas”, que integram a Rede Rodoviária Nacional, “garantindo as condições de segurança e circulação ao serviço da mobilidade das populações”.

O trânsito será desviado para um “percurso alternativo”, que estará sinalizado, para “garantir a boa execução da obra e as condições de circulação e segurança para trabalhadores em obra e utilizadores da estrada”.

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.

População de Lamego insatisfeita com o encerramento de dois jardins de infância

No próximo ano letivo vão encerrar dois jardins de infância no concelho de Lamego. A autarquia justifica a decisão pelo número reduzido de alunos mas a população das freguesias afectadas não aceita a decisão e promete lutar contra o encerramento.