Incêndio em apartamento em Vila Nova de Gaia causou 3 feridos ligeiros

Incêndio em apartamento em Vila Nova de Gaia causou 3 feridos ligeiros
Foto: Porto Canal
| Porto
Porto Canal/Agências

Três pessoas sofreram ferimentos ligeiros na sequência do incêndio no terceiro piso de um prédio de seis andares na freguesia de Santa Marinha, em Vila Nova de Gaia, revelou à Lusa fonte da Proteção Civil.

O prédio situa-se na Rua Manuel da Rocha Páris, entretanto reaberta ao trânsito, tendo o fogo entrado em rescaldo pelas 15h04, revelou a fonte do Comando Sub-Regional da Área Metropolitana do Porto.

A fonte afirmou, pelas 15h40, permanecerem por apurar as causas do incêndio.

Estiveram no combate às chamas 25 operacionais apoiados por 10 viaturas dos Sapadores de Vila Nova de Gaia e dos Bombeiros de Coimbrões.

+ notícias: Porto

Primeira de 11 campanhas de fiscalização das estradas em 2026 arranca esta terça-feira

A primeira de 11 campanhas de fiscalização das estradas previstas para este ano por PSP, GNR e Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) arranca na terça-feira, no distrito do Porto.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.