Homem detido em Bragança por suspeitas de violência doméstica

Homem detido em Bragança por suspeitas de violência doméstica
| Norte
Porto Canal/Agências

Um homem detido por suspeitas de violência doméstica, em Freixo de Espada à Cinta, distrito de Bragança, foi ouvido em tribunal que decretou a proibição de se aproximar da vítima, controlado por pulseira eletrónica, revelou esta quinta-feira a GNR.

A investigação dos militares do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), da GNR de Bragança, permitiu apurar que o suspeito, detido na terça-feira, “exercia violência física e psicológica contra a vítima, sua mulher de 47 anos”.

No decorrer da ação, foi dado cumprimento a um mandado de detenção, refere a GNR em comunicado.

O suspeito já foi ouvido no Tribunal Judicial de Torre de Moncorvo, que decretou, como medidas de coação, a obrigação de não se aproximar da vítima, num raio de 250 metros, da sua residência atual ou de qualquer outra que venha a habitar, bem como do seu local de trabalho, sendo esta medida fiscalizada por pulseira eletrónica.

Ficou ainda proibido de contactar a mulher por qualquer meio e obrigado a submeter-se a avaliação médica para aferir eventual dependência do consumo de bebidas alcoólicas e de seguir o tratamento que venha a ser prescrito.

A GNR recorda que a violência doméstica é crime público e que denunciar é uma responsabilidade coletiva.

+ notícias: Norte

PJ detém suspeito de esfaquear três pessoas em Santa Maria da Feira

A Polícia Judiciária (PJ) divulgou, esta segunda-feira, a detenção de um homem, de 25 anos, suspeito de ter esfaqueado três pessoas num bar em Santa Maria da Feira, no distrito de Aveiro.

Ministra da Saúde recusa caos no SNS e garante que não desiste

A ministra da Saúde recusou, esta segunda-feira, que exista caos no Serviço Nacional de Saúde (SNS), negou que se desvalorize o que corre “menos bem” e reafirmou que não vai desistir do cargo.

Unidade Local de Saúde da Região de Aveiro realiza auditoria à unidade de saúde de Estarreja

A Unidade Local de Saúde da Região de Aveiro (ULS RA) vai realizar, a partir de terça-feira, uma auditoria interna à Unidade de Saúde de Cuidados Personalizados de Estarreja, revelou esta segunda-feira uma fonte municipal.