IPMA prevê aumento das temperaturas máximas a partir do fim de semana

IPMA prevê aumento das temperaturas máximas a partir do fim de semana
Foto: Porto Canal
| Norte
Porto Canal/Agências

Portugal continental vai registar nos próximos dias um aumento das temperaturas máximas, que deverão atingir entre 30 e 35 graus em várias regiões, no fim de semana, anunciou esta terça-feira o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Em comunicado, o IPMA refere que, até quinta-feira, o tempo será condicionado por uma corrente de oeste, associada a ondulações frontais de fraca atividade, que trarão precipitação, sobretudo na quarta-feira e em especial nas regiões Norte e Centro.

Na quinta-feira este cenário ficará restrito ao Minho e Douro Litoral, acrescenta a nota.

A partir da tarde de sexta-feira, e até dia 16, “a intensificação da crista anticiclónica deverá proporcionar céu pouco nublado ou limpo, ainda que com neblinas e nevoeiros matinais no litoral a norte do Cabo Raso, situação que poderá persistir no Minho durante alguns dias.

As temperaturas máximas, que se mantêm abaixo da média para a época, vão subir ligeiramente na quinta-feira, com exceção do Minho, Douro Litoral e da faixa costeira a norte do Cabo da Roca.

O IPMA refere ainda que está prevista uma nova subida, mais significativa e generalizada, no domingo.

Segundo as previsões, nos dias 14 e 15 os termómetros deverão oscilar entre os 30 e 35 graus no Sul, no vale do Tejo e em alguns pontos do interior Norte e Centro, “valores acima do normal para esta altura do ano.

No restante território, as máximas deverão manter-se abaixo dos 30 graus.

Os detalhes sobre os avisos meteorológicos podem ser consultados através da página https://www.ipma.pt/pt/otempo/prev-sam/

+ notícias: Norte

PJ detém suspeito de esfaquear três pessoas em Santa Maria da Feira

A Polícia Judiciária (PJ) divulgou, esta segunda-feira, a detenção de um homem, de 25 anos, suspeito de ter esfaqueado três pessoas num bar em Santa Maria da Feira, no distrito de Aveiro.

Ministra da Saúde recusa caos no SNS e garante que não desiste

A ministra da Saúde recusou, esta segunda-feira, que exista caos no Serviço Nacional de Saúde (SNS), negou que se desvalorize o que corre “menos bem” e reafirmou que não vai desistir do cargo.

Unidade Local de Saúde da Região de Aveiro realiza auditoria à unidade de saúde de Estarreja

A Unidade Local de Saúde da Região de Aveiro (ULS RA) vai realizar, a partir de terça-feira, uma auditoria interna à Unidade de Saúde de Cuidados Personalizados de Estarreja, revelou esta segunda-feira uma fonte municipal.