Combate a incêndio em Chaves reforçado para os 205 operacionais

Combate a incêndio em Chaves reforçado para os 205 operacionais
Foto: Pedro Benjamim | Porto Canal
| Norte
Porto Canal/Agências

Os meios de combate ao incêndio que lavra esta segunda-feira em zona de mota em Santo António de Monforte, concelho de Chaves, foram reforçados para os 205 operacionais e 65 viaturas, de acordo com a Proteção Civil.

Segundo o comandante sub-regional do Alto Tâmega e Barroso, Artur Mota, o vento forte que se faz sentir no local é uma das principais dificuldades no combate, tendo provocado várias projeções que colocaram o fogo nas proximidades das aldeias de Vilar de Iseu e Bobadela.

O responsável referiu ainda que no terreno há muito combustível disponível, o que facilita a propagação do incêndio que deflagrou às 13h20 desta segunda-feira.

Fonte da GNR disse que a Estrada Nacional 103 está cortada entre a zona da Bolideira e o cruzamento da Estrada Municipal 503.

Durante a tarde, chegaram a estar mobilizados 14 meios aéreos para este fogo, com o objetivo de tentar conter a propagação numa zona de acessos difíceis, mas o fumo intenso dificultou a sua atuação.

Segundo a página da Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), pelas 20h00 estavam mobilizados para esta ocorrência 205 operacionais e 65 viaturas, estando algumas equipas ainda em trânsito para o concelho do norte do distrito de Vila Real.

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.

População de Lamego insatisfeita com o encerramento de dois jardins de infância

No próximo ano letivo vão encerrar dois jardins de infância no concelho de Lamego. A autarquia justifica a decisão pelo número reduzido de alunos mas a população das freguesias afectadas não aceita a decisão e promete lutar contra o encerramento.