Vento dificulta combate a fogo em Chaves que mobiliza 13 meios aéreos

Vento dificulta combate a fogo em Chaves que mobiliza 13 meios aéreos
| Norte
Porto Canal/Agências

O vento forte está a dificultar o combate a um incêndio que está a queimar mato em Santo António de Monforte, Chaves, que mobiliza 105 operacionais e 13 meios aéreos, segundo fonte da Proteção Civil.

Fonte do comando sub-regional do Alto Tâmega e Barroso disse à agência Lusa que o fogo tem uma frente e dois flancos, que ardem com intensidade e queima uma zona de mato, com muita carga de combustível.

O vento forte que se faz sentir no local está a dificultar o combate a este incêndio onde, segundo a fonte, pelas 16h30, não havia aldeias em risco, estando a localidade de Casas de Monforte na linha de fogo.

O alerta foi dado pelas 13h20 e, segundo a página da Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), às 16:34 estavam mobilizados para esta ocorrência 105 operacionais, 22 viaturas e 13 meios aéreos.

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.

População de Lamego insatisfeita com o encerramento de dois jardins de infância

No próximo ano letivo vão encerrar dois jardins de infância no concelho de Lamego. A autarquia justifica a decisão pelo número reduzido de alunos mas a população das freguesias afectadas não aceita a decisão e promete lutar contra o encerramento.