FC Porto: De novo no Olival com o foco no CD Nacional

FC Porto: De novo no Olival com o foco no CD Nacional
| Desporto
Porto Canal

O plantel principal do FC Porto regressou, na tarde desta sexta-feira, ao Olival para dar início à preparação para a receção ao CD Nacional, referente à quinta jornada da Liga e agendada para as 18h00 de 13 de setembro, um sábado (Sport TV1). A sessão marcou a estreia de Pedro Lima às ordens de Francesco Farioli.

No boletim clínico, figuram Martim Fernandes (tratamento e trabalho de ginásio) e Gabri Veiga (treino condicionado). Pepê foi dado como apto e treinou sem restrições.

Diogo Costa (Portugal), Jan Bednarek e Jakub Kiwior (Polónia), Victor Froholdt (Dinamarca), Deniz Gül (Turquia), Alan Varela (Argentina), Stephen Eustáquio (Canadá), Pablo Rosário (República Dominicana), Dominik Prpic (Croácia sub-21) e Rodrigo Mora (Portugal sub-21) estiveram ausentes, ao serviço das seleções.

Os Dragões voltam à carga na manhã deste sábado, de novo no CTFD PortoGaia.

+ notícias: Desporto

FC Porto: A décima consecutiva chegou em Guimarães. Crónica de jogo

O FC Porto venceu o Vitória SC em Guimarães (1-0) e continua isolado na liderança da Liga Portugal, agora com 52 pontos. Alan Varela, aos 85 minutos, colocou gelo num jogo a ferver e permitiu aos azuis e brancos chegarem à dezena de jogos consecutivos sempre a vencer no campeonato.

Alan Varela: “Quando não dá para jogar, temos de lutar”

O FC Porto foi a Guimarães bater o Vitória SC, na 18.ª jornada do campeonato (0-1), e Alan Varela mostrou-se “muito feliz” pelo golo marcado e “pelo esforço da equipa” num “jogo muito difícil contra um adversário que joga muito bem futebol”.

Francesco Farioli: “Não somos super-heróis, somos uma equipa de trabalhadores”

O FC Porto deu início à segunda volta do campeonato com um triunfo em casa do Vitória SC (0-1) e Francesco Farioli elogiou “uma equipa de trabalhadores” que “soube gerir os momentos em que foi preciso sofrer, foi paciente e criou várias oportunidades”, acabando por vencer “um jogo muito complicado” frente a “um adversário muito organizado” que “colocou uma energia fora de série no desafio”.