Levantado desaconselhamento de ida a banhos na praia de Matosinhos

Levantado desaconselhamento de ida a banhos na praia de Matosinhos
Foto: DR
| Porto
Porto Canal/Agências

A ida a banhos na praia de Matosinhos, no distrito do Porto, está novamente permitida, depois de ter sido desaconselhada na terça-feira devido à contaminação microbiológica da água, informou esta quinta-feira a Agência Portuguesa do Ambiente (APA).

Os banhos estavam desaconselhados porque as análises revelaram a presença de bactérias patogénicas ('Escherichia coli' e enterococos intestinais) na água, referiu.

Entretanto, uma nova análise à qualidade da água mostrou que os valores microbiológicos estavam dentro dos padrões de qualidade, daí o levantamento do desaconselhamento da ida a banhos.

Esta foi a quinta vez desde o arranque da época balnear que os banhos foram desaconselhados na praia de Matosinhos, segundo informação do Sistema Nacional de Informação de Recursos Hídricos (SNIRH).

Em 2024, a água da praia de Matosinhos foi classificada como má, depois de em 2023 ter sido tida como aceitável e em 2022 como boa.

No concelho de Matosinhos, no distrito do Porto, a época balnear arrancou a 14 de junho e termina a 14 de setembro.

+ notícias: Porto

PM garante que edifício da Livraria Lello no Porto vai ser Monumento Nacional

O primeiro-ministro garantiu, esta terça-feira, que “será definitivamente assumido” em “letra de lei” a reclassificação do edifício da Livraria Lello, no Porto, como Monumento Nacional e que o Governo “tem já em circulação legislativa” o diploma para o efeito.

Detido casal suspeito de burla com terrenos para construção imobiliária no Porto

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um casal suspeito da prática de burla qualificada que, alegadamente, vendia terrenos para construção no distrito do Porto e prometia a edificação dos mesmos, mas que não o concretizava.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.