CDS-PP candidata Mário Igor à Câmara do Peso da Régua
Porto Canal/ Agências
O CDS-PP aposta no desempregado Mário Igor, 41 anos, para encabeçar a lista à Câmara do Peso da Régua, no distrito de Vila Real, nas eleições autárquicas de 12 de outubro, foi divulgado esta terça-feira.
Com formação em empregado de mesa e bar, Mário Igor foi mandatário da candidatura do CDS à Régua há quatro anos e assume, em 2025, a liderança da candidatura autárquica.
Natural de Vila do Conde, no distrito do Porto, o candidato está há seis anos no Peso da Régua e disse que este concelho do Douro precisa de uma mudança, quer a nível de passeios e acessibilidades, bem como da imagem da cidade, pelo que defendeu a reabilitação das “muitas casas devolutas”.
Defendeu ainda um desporto para todos e uma atenção especial à viticultura e ao turismo, que são as principais atividades económicas da região.
Em 2021, o PSD ganhou as eleições neste concelho com 4.827 votos (53,66%) e conquistou quatro mandatos, ficando o PS em segundo lugar, com 3.310 votos (36,79%) e três mandatos.
Nas últimas autárquicas, o BE ficou em terceiro lugar na Régua com 198 votos (2,20%) e o Chega em quarto com 174 votos (1,93 %).
O presidente da Câmara da Régua, o social-democrata José Manuel Gonçalves, é recandidato a um terceiro e último mandato pelo PSD, enquanto pelo PS candidata-se o engenheiro eletrotécnico Hugo Almeida, pela CDU (coligação PCP/PEV) João Almeida e, pelo Chega, o guarda prisional Estêvão de Barros da Silva.
As eleições autárquicas realizam-se a 12 de outubro.
