FC Porto (Sub-14): Dragões começam o campeonato em Leiria

FC Porto (Sub-14): Dragões começam o campeonato em Leiria
| Desporto
Porto Canal

A equipa de sub-14 do FC Porto arranca a temporada 2025/26 a visitar o SCL Marrazes no fim de semana de 28 de setembro. O sorteio da Segunda Divisão do Nacional de sub-15, realizado esta quarta-feira na Cidade do Futebol, ditou ainda que os portistas, agora orientados por Luís Esteves, encerram a fase inaugural em casa, diante do União de Pombal, no dia 6 de dezembro.

Além dos portistas, dos leirienses e dos pombalenses, também AD Sanjoanense, Ançã FC, CD Gouveia, Boavista FC, Cracks Clube Lamego, Benfica Castelo Branco, Académico de Viseu, Lusitânia de Lourosa e AD Estação estão inseridos na Série B.

Os dois clubes mais bem classificados de cada série, num total de oito, apuram-se para o torneio de Apuramento do Campeão. Os dois melhores terceiros discutem um play-off a uma mão contra uma equipa da Madeira e outra dos Açores. Os restantes disputam a fase de Manutenção e Descida.

O calendário portista
1.ª jornada, 28 de setembro: SCL Marrazes-FC Porto
2.ª jornada, 5 de outubro: FC Porto-AD Sanjoanense
3.ª jornada, 12 de outubro: FC Porto-Ançã FC
4.ª jornada, 19 de outubro: CD Gouveia-FC Porto
5.ª jornada, 26 de outubro: FC Porto-Boavista FC
6.ª jornada, 2 de novembro: Cracks Clube Lamego-FC Porto
7.ª jornada, 9 de novembro: FC Porto-Benfica Castelo Branco
8.ª jornada, 16 de novembro: Académico Viseu-FC Porto
9.ª jornada, 23 de novembro: FC Porto-Lusitânia Lourosa
10.ª jornada, 30 de novembro: AD Estação-FC Porto
11.ª jornada, 6 de dezembro: FC Porto-União Pombal

 

+ notícias: Desporto

Francesco Farioli: “Não somos super-heróis, somos uma equipa de trabalhadores”

O FC Porto deu início à segunda volta do campeonato com um triunfo em casa do Vitória SC (0-1) e Francesco Farioli elogiou “uma equipa de trabalhadores” que “soube gerir os momentos em que foi preciso sofrer, foi paciente e criou várias oportunidades”, acabando por vencer “um jogo muito complicado” frente a “um adversário muito organizado” que “colocou uma energia fora de série no desafio”.

FC Porto (Modalidades): Dragões com semana vitoriosa na formação e com título no basquetebol

As equipas da formação das modalidades de pavilhão do FC Porto tiveram mais uma semana recheada de resultados positivos nas mais diversas competições.

FC Porto (Sub-15): Quinteto portista convocado para seleção nacional

Há cinco representantes do FC Porto na mais recente convocatória da seleção portuguesa de sub-15 para um estágio de preparação que terá lugar na Cidade do Futebol, em Oeiras, entre os próximos dias 23 e 25 de janeiro.