Manuel Silva candidata-se à Câmara de Guimarães pelo ADN

Manuel Silva candidata-se à Câmara de Guimarães pelo ADN
CM Guimarães
| Norte
Porto Canal/ Agências

O antigo presidente da Junta de Freguesia de Guardizela, eleito pelo Partido Socialista, Manuel Silva, candidata-se pelo partido ADN à Câmara de Guimarães, distrito de Braga, nas eleições autárquicas de 12 de outubro.

Esta terça-feira, em declarações à agência Lusa, o antigo autarca do PS, Manuel Silva, disse que “Guimarães merece uma nova visão, próxima das pessoas, com coragem para enfrentar os desafios que a sociedade exige”.

“Apresento-me como independente, com o apoio do partido ADN [Alternativa Democrática Nacional], determinado a contribuir para uma mudança construtiva, equilibrada e justa. Esta candidatura nasce do respeito profundo pelas pessoas, pela sua dignidade e pelos seus direitos. Acredito que é possível fazer mais e melhor — com seriedade, com transparência e com trabalho”, assumiu o candidato.

Atualmente, o executivo municipal de Guimarães é composto por sete eleitos do PS e quatro da coligação PSD/CDS-PP.

O deputado na Assembleia da República Ricardo Araújo é o cabeça de lista pela coligação Juntos por Guimarães (PSD/CDS-PP).

Ricardo Costa, atual presidente da concelhia do PS e deputado na Assembleia da República, é o candidato do PS.

A CDU – Coligação Democrática Unitária, que integra o PCP – Partido Comunista Português e o PEV – Partido Ecologista Os Verdes, já anunciou Mariana Silva como candidata às eleições autárquicas de 12 de outubro.

Nuno Vaz Monteiro será o candidato do Chega, enquanto o cardiologista Pedro Von Hafe Leite é o candidato do partido Livre à Câmara de Guimarães.

Domingos Bragança (PS), eleito em 2013, não se pode recandidatar ao cargo de presidente da autarquia devido à limitação de mandatos.

+ notícias: Norte

PJ detém suspeito de esfaquear três pessoas em Santa Maria da Feira

A Polícia Judiciária (PJ) divulgou, esta segunda-feira, a detenção de um homem, de 25 anos, suspeito de ter esfaqueado três pessoas num bar em Santa Maria da Feira, no distrito de Aveiro.

Ministra da Saúde recusa caos no SNS e garante que não desiste

A ministra da Saúde recusou, esta segunda-feira, que exista caos no Serviço Nacional de Saúde (SNS), negou que se desvalorize o que corre “menos bem” e reafirmou que não vai desistir do cargo.

Auroras boreais registadas em Portugal após grande tempestade solar atingir Terra

Uma grande tempestade solar começou a atingir a Terra na segunda-feira e pode causar interrupções nas redes de energia e satélite, alertaram as autoridades meteorológicas dos EUA, além de produzir auroras boreais, incluindo em Portugal.