Manuel Silva candidata-se à Câmara de Guimarães pelo ADN
Porto Canal/ Agências
O antigo presidente da Junta de Freguesia de Guardizela, eleito pelo Partido Socialista, Manuel Silva, candidata-se pelo partido ADN à Câmara de Guimarães, distrito de Braga, nas eleições autárquicas de 12 de outubro.
Esta terça-feira, em declarações à agência Lusa, o antigo autarca do PS, Manuel Silva, disse que “Guimarães merece uma nova visão, próxima das pessoas, com coragem para enfrentar os desafios que a sociedade exige”.
“Apresento-me como independente, com o apoio do partido ADN [Alternativa Democrática Nacional], determinado a contribuir para uma mudança construtiva, equilibrada e justa. Esta candidatura nasce do respeito profundo pelas pessoas, pela sua dignidade e pelos seus direitos. Acredito que é possível fazer mais e melhor — com seriedade, com transparência e com trabalho”, assumiu o candidato.
Atualmente, o executivo municipal de Guimarães é composto por sete eleitos do PS e quatro da coligação PSD/CDS-PP.
O deputado na Assembleia da República Ricardo Araújo é o cabeça de lista pela coligação Juntos por Guimarães (PSD/CDS-PP).
Ricardo Costa, atual presidente da concelhia do PS e deputado na Assembleia da República, é o candidato do PS.
A CDU – Coligação Democrática Unitária, que integra o PCP – Partido Comunista Português e o PEV – Partido Ecologista Os Verdes, já anunciou Mariana Silva como candidata às eleições autárquicas de 12 de outubro.
Nuno Vaz Monteiro será o candidato do Chega, enquanto o cardiologista Pedro Von Hafe Leite é o candidato do partido Livre à Câmara de Guimarães.
Domingos Bragança (PS), eleito em 2013, não se pode recandidatar ao cargo de presidente da autarquia devido à limitação de mandatos.
