Homem detido por violar e abusar de menores institucionalizadas no Grande Porto

Homem detido por violar e abusar de menores institucionalizadas no Grande Porto
| Norte
Porto Canal/Agências

Um homem, de 39 anos, foi detido por alegadamente violar e abusar de duas menores, de 16 anos, que se encontravam institucionalizadas no Grande Porto, indicou esta terça-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Em comunicado, a PJ conta que, “na sequência de fugas das instituições em que se encontram acolhidas, no Grande Porto”, as menores “conheceram o suspeito num local de lazer associado ao tráfico e consumo de estupefacientes”.

Segundo esta força de investigação criminal, “o homem dispôs-se a fornecer às menores produto estupefaciente e acolhimento em casas devolutas, ocupadas por sem-abrigo”.

“Nestes locais, aproveitou-se do estado de inconsciência de uma das vítimas pelo efeito do consumo de drogas para levar a cabo atos sexuais de relevo, tendo, noutra ocasião, através do mesmo ‘modus operandi’, constrangido a outra menor a práticas sexuais não desejadas”, lê-se no comunicado.

O detido, cidadão estrangeiro, sem ocupação laboral nem residência fixa, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial esta terça-feira no Tribunal de Instrução Criminal do Porto para aplicação de medidas de coação.

O detido é suspeito de diversos crimes contra a liberdade e autodeterminação sexual das jovens.

+ notícias: Norte

PJ detém suspeito de esfaquear três pessoas em Santa Maria da Feira

A Polícia Judiciária (PJ) divulgou, esta segunda-feira, a detenção de um homem, de 25 anos, suspeito de ter esfaqueado três pessoas num bar em Santa Maria da Feira, no distrito de Aveiro.

Ministra da Saúde recusa caos no SNS e garante que não desiste

A ministra da Saúde recusou, esta segunda-feira, que exista caos no Serviço Nacional de Saúde (SNS), negou que se desvalorize o que corre “menos bem” e reafirmou que não vai desistir do cargo.

Auroras boreais registadas em Portugal após grande tempestade solar atingir Terra

Uma grande tempestade solar começou a atingir a Terra na segunda-feira e pode causar interrupções nas redes de energia e satélite, alertaram as autoridades meteorológicas dos EUA, além de produzir auroras boreais, incluindo em Portugal.