PS aposta em Diogo Carrasqueiras Pereira para Terras de Bouro

PS aposta em Diogo Carrasqueiras Pereira para Terras de Bouro
| Norte
Porto Canal/Agências

O PS aposta em Diogo Carrasqueiras Pereira para ser o cabeça de lista do partido à Câmara de Terras de Bouro, distrito de Braga, às eleições autárquicas de 12 de outubro, com o objetivo de ser “alternativa” ao PSD.

“O Partido Socialista apresenta esta candidatura com um objetivo claro: construir uma resposta sólida, capaz de ultrapassar os desafios atuais e futuros do concelho, promovendo o seu desenvolvimento, valorizando o seu território e melhorando a qualidade de vida de todos os Terrabourenses”, anunciou a Federação de Braga do PS, em comunicado enviado esta terça-feira à agência Lusa.

Residente na freguesia de Valdosende, Diogo Carrasqueiras Pereira é mestre em Economia e Gestão das Cidades pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto, doutorando em Políticas Públicas no ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa, “e tem desenvolvido a sua vida profissional ao serviço da causa pública”.

Segundo o PS local, “o percurso de Diogo Carrasqueiras Pereira reflete uma sólida experiência em gestão pública e planeamento estratégico”.

“Exerceu funções de direção intermédia no Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, participou nas auditorias do Tribunal de Contas ao Novo Banco, colaborou diretamente com a ministra-adjunta e dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes, em processos de grande relevância nacional, como a Jornada Mundial da Juventude e a reforma das Ordens Profissionais”, lê-se no comunicado.

Atualmente, desempenha funções como chefe de gabinete da presidente da Câmara Municipal de Almada, Inês de Medeiros.

“O Partido Socialista acredita que esta candidatura representa uma efetiva oportunidade para Terras de Bouro. Com base nas qualidades pessoais e profissionais do candidato, estamos convictos de que o concelho poderá finalmente iniciar um novo ciclo de desenvolvimento sustentável, reforçando a sua atratividade, a sua centralidade no distrito de Braga e no panorama nacional, bem como a qualidade de vida dos Terrabourenses”, sublinha o partido.

A Federação de Braga do PS acrescenta que, “mais do que apresentar uma alternativa, o Partido Socialista assume com esta candidatura um compromisso inequívoco”.

“Pôr fim ao ciclo de retrocesso social, à estagnação económica e à falta de respostas estruturais que têm marcado o concelho. Terras de Bouro merece mais do que soluções sazonais ou paliativas. Precisa de um projeto sólido, com visão estratégica e com propostas concretas que promovam a fixação da população, a criação de oportunidades e a valorização do seu enorme potencial”, salienta o partido.

O executivo camarário é composto por cinco vereadores eleitos pelo PSD.

O presidente da Câmara de Terras de Bouro, Manuel Tibo (PSD), recandidata-se a um terceiro e último mandato.

O professor António Soares será o candidato do Chega à câmara de Terras de Bouro.

+ notícias: Norte

PJ detém suspeito de esfaquear três pessoas em Santa Maria da Feira

A Polícia Judiciária (PJ) divulgou, esta segunda-feira, a detenção de um homem, de 25 anos, suspeito de ter esfaqueado três pessoas num bar em Santa Maria da Feira, no distrito de Aveiro.

Ministra da Saúde recusa caos no SNS e garante que não desiste

A ministra da Saúde recusou, esta segunda-feira, que exista caos no Serviço Nacional de Saúde (SNS), negou que se desvalorize o que corre “menos bem” e reafirmou que não vai desistir do cargo.

Auroras boreais registadas em Portugal após grande tempestade solar atingir Terra

Uma grande tempestade solar começou a atingir a Terra na segunda-feira e pode causar interrupções nas redes de energia e satélite, alertaram as autoridades meteorológicas dos EUA, além de produzir auroras boreais, incluindo em Portugal.