PS candidata Filipe Silva à Câmara de Vila Verde

PS candidata Filipe Silva à Câmara de Vila Verde
Foto: PS Vila Verde
| Norte
Porto Canal/Agências

Filipe Silva, dirigente nacional e distrital, é o candidato do PS à Câmara Municipal de Vila Verde, distrito de Braga, às eleições autárquicas de 12 de outubro deste ano.

Em comunicado enviado esta terça-feira à agência Lusa, a Federação de Braga do PS indica que Filipe José Araújo da Silva, 45 anos, natural e residente em Vila Verde, é o cabeça de lista do partido nas próximas eleições autárquicas.

“Foi presidente da Junta de Freguesia de Soutelo, durante três mandatos. É membro da Assembleia Municipal de Vila Verde. É dirigente nacional e distrital do Partido Socialista e Presidente da Comissão Política Concelhia do PS de Vila Verde”, lê-se no comunicado.

Filipe Silva é licenciado em Ciências da Comunicação e tem uma pós-graduação em Gestão e Marketing.

“Desempenhou funções de gestor público no Conselho de Administração da Águas do Norte S.A. e exerceu a sua atividade profissional no setor privado na coordenação de projetos de empreendedorismo e inovação, durante 12 anos”, acrescenta o PS.

O atual executivo camarário de Vila Verde é composto por cinco vereadores eleitos pelo PSD, um pelo PS e um vereador independente – Fernando Feitor – eleito em 2021 pelo Chega, mas que, em 2023, se desvinculou do partido liderado por André Ventura.

Fernando Feitor já anunciou a candidatura à liderança do município pelo Movimento Amor a Vila Verde, com o apoio do CDS-PP.

São também conhecidas as candidaturas de Filipe Melo pelo Chega e Jorge Eiras pelo IL.

A atual presidente do município, Júlia Rodrigues Fernandes, recandidata-se pelo PSD à presidência do município de Vila Verde nas autárquicas marcadas para 12 de outubro.

+ notícias: Norte

Metro do Porto candidata linhas de Gondomar e da Trofa a financiamento

A Metro do Porto candidatou a financiamento do programa Sustentável 2030 as ligações de metro a Gondomar e de metrobus à Trofa, anunciou o presidente da empresa de transportes, Emídio Gomes.

Auroras boreais registadas em Portugal após grande tempestade solar atingir Terra

Uma grande tempestade solar começou a atingir a Terra na segunda-feira e pode causar interrupções nas redes de energia e satélite, alertaram as autoridades meteorológicas dos EUA, além de produzir auroras boreais, incluindo em Portugal.

Sapadores de Braga já resgataram da rua 1.970 animais feridos ou doentes

A viatura de socorro animal do Batalhão de Bombeiros Sapadores de Braga já resgatou da via pública, desde 2020, ano em que começou a operar, 1.970 animais feridos ou doentes, revelou o município.