Angola quer conhecer as potencialidades dos Estaleiros de Viana do Castelo

| Norte
Porto Canal / Agências

Benguela, Angola, 10 jul (Lusa) - Angola quer conhecer as potencialidades dos Estaleiros de Viana do Castelo, disse hoje em Benguela, litoral sul de Angola o ministro da Defesa Nacional angolano.

Cândido Van-Dúnem falava à imprensa antes do início das conversações entre delegações de Angola e Portugal, no quadro da visita de trabalho de três dias que o titular português, José Pedro Aguiar Branco, hoje iniciou a Angola.

"Podemos, de forma um bocado mais pormenorizada avaliar aquilo que possa ser o interesse de Angola, por um lado, tendo em atenção as nossas necessidades, e a disponibilidade de Portugal para, com esta capacidade instalada que tem, podermos encontrar aqui um meio-termo", disse o governante angolano.

Antes, também em declarações aos jornalistas, Aguiar Branco destacou o facto de incluir na comitiva na visita a Angola de uma delegação da EMPORDEF, "holding" das indústrias de defesa portuguesas.

"A EMPORDEF, que também nos acompanha, vai poder apresentar toda a sua área de intervenção na dimensão naval", disse.

Segundo o ministro português, o objetivo é "ver como se pode também fazer formação e capacitação nessa área aqui em Angola e, por outro lado, também fazer a apresentação das possibilidades que resultam para os Estaleiros de Viana do Castelo e apresentar a subconcessão que vai ocorrer e poder também despertar o interesse por parte de Angola".

EL // PJA

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Metro Mondego já custou pelo menos 327 milhões em 30 anos de história

O Metro Mondego, projeto que conta com 30 anos de avanços e recuos, custou, até ao momento, pelo menos 327 milhões de euros, entre estudos, gastos administrativos e empreitadas, de acordo com documentos consultados pela agência Lusa.

Colisão em Barcelos faz dois feridos graves

Um acidente entre duas viaturas na freguesia de Mariz, em Barcelos, fez dois feridos graves confirmou fonte do Comando Sub-Regional Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área do Cávado ao Porto Canal.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.