Francesco Farioli: "Dedicamos esta vitória ao Jorge Costa"
Porto Canal
O FC Porto bateu o Sporting em Alvalade (2-1) e assumiu a liderança isolada da Liga. Em estreia nos clássicos, Francesco Farioli elogiou o “grande esforço e espírito incrível” de um grupo que, mesmo desfalcado pela “ausência de Pepê e Gabri Veiga”, foi capaz de fazer “um jogo muito maduro e sólido” e de honrar “o legado de Jorge Costa”. “Foi mais uma prova da nossa coragem e vontade de jogar e pressionar, demos um passo importante, mas foi só mais um passo”, reforçou o técnico italiano, recordando que este é “apenas o início” de uma “temporada muito longa”.
À Porto, como o Capitão ensinou
“O jogo foi muito positivo. Sofremos durante os primeiros 10 minutos, enquanto estávamos a tentar ser agressivos, mas depois conseguimos. Os últimos 35 minutos da primeira parte foram fantásticos. Vi um grande esforço e um espírito incrível. Dedicamos esta vitória ao Jorge Costa, porque houve muitos aspetos deste jogo que honraram o seu legado. Este triunfo é para ele e para a sua família.”
Passo a passo
“O momento do golo claro que define o jogo, mas eu acredito que durante a primeira parte podíamos ter marcado um golo. No geral fizemos um jogo muito maduro e sólido. Houve momentos em que estivemos a sofrer, mas demos a volta com dignidade. É mais uma prova da nossa coragem e vontade de jogar e pressionar. Foi um passo importante, mas é só mais um passo. Agora temos alguns dias para recarregar baterias e alguns jogadores vão representar as respetivas seleções e só voltam mais tarde. Estamos apenas no início.”
Uma vitória de todos
“A temporada é muito longa, temos muitos jogos pela frente e vamos precisar de toda a gente. Num momento de dificuldade, em que estávamos privados do Pepê e do Gabri Veiga e em que o Samu tinha acabado de recuperar com muito esforço, esta foi uma vitória para todos os portistas. Os adeptos foram fantásticos.”
Rodrigo Mora
“Provou que está aqui e fez um grande jogo, com muito sacrifício. A qualidade está-lhe no ADN. Fez um jogo maduro e sólido e estou muito grato pela ajuda que deu à equipa.”
