FC Porto (Andebol): Boa réplica portista não evitou a derrota
Porto Canal
O FC Porto perdeu neste sábado diante do Barça, por 28-25, no Centro de Desporto e Congressos de Matosinhos, em partida das meias-finais da Supertaça Ibérica.
Perante uma das melhores equipas do planeta, a verdade é que o coletivo portista se bateu muito bem. O 16-12 favorável aos espanhóis que se registava ao intervalo era um tanto ao quanto enganador, pois os Dragões nunca deixaram o Barça fugir definitivamente no marcador. Na etapa complementar, com menos de 10 minutos para jogar, o FC Porto estava apenas dois golos atrás dos catalães (25-23), mas a verdade é que a formação blaugrana nunca deixou de estar na liderança do marcador e segurou-a até ao soar da buzina.
O FC Porto volta a entrar em campo já este domingo, às 13h30 (A Bola TV), novamente no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, frente ao Sporting ou ao Ademar León, em jogo de atribuição do terceiro e quarto lugares da Supertaça Ibérica.
FICHA DE JOGO
BARÇA-FC PORTO, 28-25
Supertaça Ibérica, meias-finais
30 de agosto de 2025
Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos
Árbitros: André Gameiro e Renato Marques
BARÇA: Viktor Hallgrímsson e Emil Nielsen (g.r.); Aleix Gómez, Antonio Bazán, Daniel Fernández, Ian Barrufet, Òscar Grau, Timothey N´Guessan, Ludovic Fàbregas, Dika Mem, Djordje Cikusa, Petar Cikusa, Blaz Janc, Domen Makuc, Luís Frade e Seif El-Deraa
Treinador: Carlos Ortega
FC PORTO: Sebastian Abrahamsson e Diogo Rêma (g.r.); Mamadou Diocou, Daymaro Salina, Jesús Hurtado, Ricardo Brandão, Pedro Oliveira, Leonel Fernandes, Vasco Costa, Rui Silva, José Luís Ferreira, Linus Persson, Timmy Petit, Pol Valera, Marcus Dahlin e Thorsteinn Gunnarsson
Treinador: Magnus Andersson
Ao intervalo: 16-12
