Manuel Prata: "Queremos ser autoritários e entrar para ganhar"
Porto Canal
Ao cabo de uma “boa pré-época” que terminou com a vitória no Torneio de Abrantes, os sub-15 estreiam-se no Campeonato Nacional de Juniores C em Vila do Conde, diante do Rio Ave (domingo, 11h00). Na que considera ser “uma oportunidade para evoluir e ganhar”, Manuel Prata espera “um FC Porto pronto para o desafio e autoritário para competir e conquistar os três pontos”. Em sintonia com o técnico, o avançado Paulo Leite garante que faz parte de “uma equipa muito boa, que pressiona e está unida”, o que pode fazer a diferença diante de “um adversário difícil”.
Manuel Prata
A pré-temporada
“Foi uma boa pré-época, uma pré-época positiva em que conseguimos desenvolver o coletivo da equipa e também olhar para o individual de cada um deles e fazê-los crescer ao longo de cinco semanas. Acabámos à pré-época a vencer o Torneio de Abrantes, mas a equipa tem consciência de que já passou e terça-feira voltámos a treinar para preparar a primeira jornada da melhor forma. Temos aqui mais uma oportunidade para evoluir e ganhar.”
Mentalidade à Porto
“Nós esperamos um FC Porto pronto para enfrentar este primeiro desafio. Temos uma equipa muito madura, já com várias experiências e um ano de Campeonato Nacional. Queremos ser autoritários e entrar para competir, para jogar e para ganhar os três pontos no final do jogo. Esperamos que as coisas nos corram bem e que joguemos à Porto.”
Foco virado para dentro
“Nós olhamos muito para nós, mas também sabemos que o Rio Ave é uma boa equipa. Queremos olhar para nós, sabemos o nível que queremos atingir e vamos preparados para isso.”
Paulo Leite
Preparados para o arranque
“Acho que a nossa equipa está bem preparada para o primeiro jogo do campeonato. Individualmente, acho que estou a fazer uma boa pré-época e estou a ajudar a minha equipa.”
O adversário
“O Rio Ave é uma equipa difícil, mas a equipa está unida e vamos dar tudo para ganhar. Acho que os podemos ferir na pressão, principalmente. Nós somos uma equipa que costuma pressionar alto e à frente, acho que temos uma frente muito forte.”
A união faz a força
“Sim, acho que temos uma equipa muito boa, que pressiona e está unida. O treinador também nos ajuda muito.”
