Lila Durão: "Estamos mais do que prontas para reconquistar títulos"

Lila Durão: "Estamos mais do que prontas para reconquistar títulos"
| Desporto
Porto Canal

Com oito caras novas oriundas de “contextos muito bons e muito profissionais” entre as 14 atletas à disposição de Miguel Coelho, a equipa de voleibol feminino do FC Porto abriu os trabalhos de pré-temporada com “um treino diferente” na praia da Madalena, onde começou a ser formado “um grupo muito unido” que será “uma família durante a época inteira”.

“Super entusiasmada” e “muito feliz” por iniciar a terceira campanha de azul e branco, Lila Durão sentiu as colegas “mais do que prontas” e com “muita vontade de trabalhar” para “ganhar tudo o que houver para ganhar”. “A nossa prioridade é o campeonato e a Taça e queremos entregar os dois troféus ao Museu no final do ano”, assegurou a distribuidora ansiosa por “mostrar o que é a mística do FC Porto” às novas companheiras.

Uma manhã diferente
“Desde que chegou toda a equipa foi quase como se nos conhecêssemos há algum tempo, demo-nos todas logo muito bem e este é um treino diferente do que estamos habituadas, dentro do Dragão Arena, obriga-nos a criar novas ligações e isso aproxima-nos ainda mais. Faz-nos ser muito mais companheiras umas das outras, porque é um desafio mais difícil do que o que começarmos no pavilhão. Isto ajuda-nos a criar um grupo muito unido e a ser uma família durante a época inteira”.

Oito novidades
“O pensamento por detrás da construção da equipa e da escolha das atletas começou logo por aí e temos jogadoras que vêm de contextos muito bons, muito profissionais, que sabem estar e fazer o que é que é preciso para construir uma equipa. Isso tem sido algo mesmo muito natural, não foi nada falado nem pensado, criam-se rapidamente ligações muito naturais e isso também é uma coisa muito bonita.”

3.º ano no FC Porto
“Sinto-me super entusiasmada e estou muito feliz. É verdade que passou pouco tempo, mas já se transmitiram energias muito positivas e estamos mais do que prontas para voltar e reconquistar aquilo que nós tanto desejamos, que é o campeonato e as taças. Nota-se muito entusiasmo, muita felicidade e muita vontade de trabalhar.”

Fasquia elevada
“Acho que toda a gente recebeu a mesma mensagem a partir do momento em que assinou contrato com o FC Porto. O objetivo é ganhar tudo o que houver para ganhar. Temos o campeonato e a Taça de Portugal como as principais frentes e depois ainda temos a Taça CEV, que não vai ser posta de parte e que será encarada com grande ambição e como uma competição muito difícil, mas a nossa prioridade é o campeonato e a Taça e queremos entregar os dois troféus ao Museu no final do ano.”

Mar Azul na praia
“Já explicámos a todas as atletas novas que essa vai ser uma das coisas mais bonitas que elas vão experienciar, porque o FC Porto é um Clube muito diferente e os adeptos são realmente especiais. Estamos ansiosas por lhes mostrar o que é essa mística e quem são os nossos adeptos, que têm sido tão importantes para nós nos momentos bons e maus, e espero que acreditem e continuem connosco durante este processo. Prometemos que lhes vamos dar muitas alegrias.”

+ notícias: Desporto

FC Porto: Borja Sainz marcou o Golo do Mês

Depois de Diogo Costa, Jan Bednarek e Francesco Farioli, também Borja Sainz foi distinguido pela Liga Portugal com um prémio mensal: o fantástico remate em arco do avançado espanhol em Alverca, onde o FC Porto venceu por 3-0 no passado dia 22, acaba de ser eleito como o Golo do Mês em dezembro.

FC Porto: Do Olival vê-se Guimarães

O plantel principal do FC Porto regressou nesta sexta-feira ao trabalho no CTFD Jorge Costa, onde deu início à preparação para o jogo com o Vitória SC (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio D. Afonso Henriques, relativo à 18.ª jornada do campeonato. André Miranda e Mateus Mide integraram o grupo às ordens de Francesco Farioli.

FC Porto (Andebol): Portugal estreia-se a vencer no Euro de andebol

A seleção portuguesa de andebol estreou-se no Campeonato da Europa com uma vitória frente à Roménia. Os “Heróis do Mar”, que ao intervalo já seguiam na frente do marcador (23-15), triunfaram por 40-34 na primeira jornada do Grupo B.