FC Porto (Voleibol): 14 jogadoras no arranque do voleibol

FC Porto (Voleibol): 14 jogadoras no arranque do voleibol
| Desporto
Porto Canal

O plantel de voleibol do FC Porto regressou ao trabalho e deu início à pré-temporada 2025/26. Orientadas por Miguel Coelho pela terceira temporada consecutiva, as portistas concluíram os habituais exames médicos e testes físicos nos últimos dois dias e, esta quinta-feira, realizaram um treino bidiário na praia da Madalena, em Vila Nova de Gaia.

As líberos Joana Resende e Beatriz Basto, as distribuidoras Lila Durão e Milana Bozic, as centrais Saska Durovic, Kelsey Veltman, Shayla Hoeft e Bruna Correia, as opostas Shainah Joseph e Mika Grbavica e as zonas 4 Victória Alves, Natalia Murek, Jasmine Rivest e Ana Rui Monteiro são as 14 atletas às ordens do técnico de 37 anos.

Joana Resende e Victória Alves fizeram apenas trabalho de ginásio, enquanto Saska Durovic recebeu autorização para se ausentar da sessão desta quinta-feira devido a motivos pessoais, já depois de ter realizado as provas físicas no Dragão Arena.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Borja Sainz marcou o Golo do Mês

Depois de Diogo Costa, Jan Bednarek e Francesco Farioli, também Borja Sainz foi distinguido pela Liga Portugal com um prémio mensal: o fantástico remate em arco do avançado espanhol em Alverca, onde o FC Porto venceu por 3-0 no passado dia 22, acaba de ser eleito como o Golo do Mês em dezembro.

FC Porto: Do Olival vê-se Guimarães

O plantel principal do FC Porto regressou nesta sexta-feira ao trabalho no CTFD Jorge Costa, onde deu início à preparação para o jogo com o Vitória SC (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio D. Afonso Henriques, relativo à 18.ª jornada do campeonato. André Miranda e Mateus Mide integraram o grupo às ordens de Francesco Farioli.

FC Porto (Andebol): Portugal estreia-se a vencer no Euro de andebol

A seleção portuguesa de andebol estreou-se no Campeonato da Europa com uma vitória frente à Roménia. Os “Heróis do Mar”, que ao intervalo já seguiam na frente do marcador (23-15), triunfaram por 40-34 na primeira jornada do Grupo B.