Alberto Costa: “Quero dar alegrias aos adeptos, que são incríveis”

Alberto Costa: “Quero dar alegrias aos adeptos, que são incríveis”
| Desporto
Porto Canal

Após assinar duas assistências - uma das quais causou dúvidas se havia sido golo, mas “o que importa é que foi golo da equipa” - no triunfo frente ao Casa Pia (4-0), Alberto Costa mostrou-se focado em “dar alegrias aos adeptos, que são incríveis”. Ciente de que “todos os jogadores são importantes” e que, na ausência de uns, “o companheiro do lado vai dar uma boa resposta”, o lateral agradeceu “a força enorme” que dá “ter casa cheia” e perspetivou o clássico da próxima jornada: “Queremos entrar com a mesma ambição e garra com que entramos em todos os jogos”.

O golo
“O que importa é que foi golo da equipa, no momento não me apercebi que tinha desviado no Néhuen, mas foi golo nosso e é isso que importa.”

Todos contam
“Não lhe chamo pressão por termos perdido esses jogadores porque, se faltar um, o companheiro do lado vai dar uma boa resposta. Todos os jogadores são importantes. Quero dedicar a vitória a todos os lesionados, aos que entraram e estiveram em campo. É assim que se forma um grupo.”

Rendido às bancadas
“No ano passado agarrei a oportunidade, dei um salto muito grande, agora dei outro e vim para aqui. Quero fazer o meu trabalho e dar alegrias aos adeptos, que são incríveis. Casa cheia outra vez, só tenho a agradecer imenso porque isso dá uma força enorme.”

Pressão alta
“Somos uma equipa que gosta de ter bola, por isso quando a perdemos, pensamos logo em ter muitos jogadores perto e recuperá-la para a manter.”

O clássico
“Vamos ter um jogo difícil como este, para já vamos enfrentar uma semana de trabalho e queremos entrar com a mesma ambição e garra com que entramos em todos os jogos.”

+ notícias: Desporto

Gustavo Guerra assina contrato profissional

Gustavo Guerra assinou o primeiro contrato profissional da carreira e prolongou o vínculo que o liga ao FC Porto desde 2016. Na presente temporada, o avançado de 16 anos integra o plantel dos Juniores B e soma nove golos e cinco assistências em 19 jogos.

Treino matinal a pensar no regresso a casa

FC Porto continua a preparar a receção ao Rio Ave FC, da 23.ª jornada da Liga (domingo, 20h30).

FC Porto (Andebol): Gilberto Duarte de regresso a casa

Gilberto Duarte está de regresso a casa. Dez anos depois de ter deixado a Invicta com um Heptacampeonato, duas Supertaças, uma Taça da Liga e dois Dragões de Ouro no currículo, o lateral esquerdo volta a vestir de azul e branco, assina até ao final da temporada e vai ajudar o plantel às ordens de Magnus Andersson a competir no Campeonato Nacional e na Liga Europeia de andebol.