FC Porto (Sub-19): Juniores foram da desvantagem à goleada

FC Porto (Sub-19): Juniores foram da desvantagem à goleada
| Desporto
Porto Canal

A equipa de sub-19 do FC Porto foi a Vila do Conde golear o Rio Ave, por 9-2, e somar o quarto triunfo noutras tantas jornadas do campeonato. Com este resultado conseguido graças ao póquer de Eduardo Ferreira e aos remates certeiros de Tiago Silva, Francisco Fernandes, Yoan Pereira, Leonardo Fajardo e Rúben Barbosa, os Dragões mantêm o registo invicto na Série Norte, que lideram com 12 pontos em 12 possíveis.

A perder por 2-0 aos 41 minutos, o capitão Tiago Silva reduziu a desvantagem na conversão de uma grande penalidade, Eduardo Ferreira repôs a igualdade no regresso das cabines (48m), Francisco Fernandes saltou do banco para consumar a reviravolta (58m), Yoan Pereira fez o quarto aos 60 minutos, Eduardo Ferreira o quinto aos 67, Leonardo Fajardo o sexto aos 73, Eduardo Ferreira o sétimo aos 78, Rúben Barbosa o oitavo aos 79 e Rúben Barbosa fechou as contas aos 82 (9-2).

Os juniores portistas, orientados por Sérgio Ferreira, alinharam com Diogo Pereira, João Pinto (Rafael Magalhães, 46m), Filipe Sousa, Martim Chelmik, Yoan Pereira, Tiago Silva, Duarte Cunha (Rúben Barbosa, 65m), Gonçalo Oliveira (Rayan Demirci, 46m), Eduardo Ferreira, João Abreu (Francisco Fernandes, 46m) e Mateus Mide (Leonardo Fajardo, 65m).

Segue-se a receção ao FC Famalicão no Estádio do Pedroso, da quinta ronda da primeira fase, agendada para as 17h00 de sábado (Porto Canal).

+ notícias: Desporto

Gustavo Guerra assina contrato profissional

Gustavo Guerra assinou o primeiro contrato profissional da carreira e prolongou o vínculo que o liga ao FC Porto desde 2016. Na presente temporada, o avançado de 16 anos integra o plantel dos Juniores B e soma nove golos e cinco assistências em 19 jogos.

Treino matinal a pensar no regresso a casa

FC Porto continua a preparar a receção ao Rio Ave FC, da 23.ª jornada da Liga (domingo, 20h30).

FC Porto (Andebol): Gilberto Duarte de regresso a casa

Gilberto Duarte está de regresso a casa. Dez anos depois de ter deixado a Invicta com um Heptacampeonato, duas Supertaças, uma Taça da Liga e dois Dragões de Ouro no currículo, o lateral esquerdo volta a vestir de azul e branco, assina até ao final da temporada e vai ajudar o plantel às ordens de Magnus Andersson a competir no Campeonato Nacional e na Liga Europeia de andebol.