FC Porto reforça aposta na mobilidade inclusiva com teste piloto de novo veículo

FC Porto reforça aposta na mobilidade inclusiva com teste piloto de novo veículo
| Desporto
Porto Canal

A experiência de viver o Estádio do Dragão está cada vez mais inclusiva e o Futebol Clube do Porto - em parceria com a Salvador Caetano e a Choice Car - disponibiliza o Toyota APM (Accessible People Mover) num teste piloto. Trata-se de um veículo criado para apoiar a deslocação de pessoas com mobilidade condicionada em ambientes de grande afluência como o Estádio do Dragão.

O serviço, refira-se, é exclusivo para adeptos com mobilidade condicionada, nomeadamente, adeptos com deficiência, adeptos utilizadores de cadeira de rodas manual, adeptos com dificuldades na locomoção (deambulação com auxiliares de marcha, por exemplo), idosos, grávidas e os respetivos acompanhantes.

Com um design moderno, confortável e modulável, o APM garante acessibilidade e bem-estar a todos os passageiros de mobilidade condicionada. O espaço interior é amplo e adaptável, permitindo o transporte de cadeiras de rodas e acompanhantes de forma segura e digna.

Sara Coelho, Diretora Geral da Choice Car, empresa de mobilidade do Grupo Salvador Caetano, sobre o teste piloto: "O Toyota APM foi produzido pela Salvador Caetano, na nossa fábrica de Ovar, para apoiar a mobilidade inclusiva dos Jogos Olímpicos de Paris. É com orgulho que hoje utilizamos este veículo 100% elétrico, reforçando a estratégia de mobilidade sustentável e inovação do Grupo Salvador Caetano, e enquadrada com os valores dos nossos clientes e parceiros, como é o caso do Futebol Clube do Porto."

Teresa Santos, Responsável de Sustentabilidade no FC Porto, aponta para “mais um passo importante para o Clube reforçar o seu compromisso com a inclusão e com a mobilidade acessível para todos”, sublinhando ainda que é fundamental que o “adepto sinta que, independentemente das suas condições de mobilidade, tem todas as condições para viver o jogo da forma mais confortável”.

A viatura estará disponível a partir das 16h00 (momento de abertura de portas) até ao final da primeira parte, período que corresponde ao encerramento da entrada de público.

O pick-up point será na praça do Estádio do Dragão, junto ao elevador do Museu FC Porto (perto da porta 10 do Estádio).

A introdução desta solução de mobilidade representa mais um passo do FC Porto no compromisso com a inclusão e com a criação de uma experiência acessível para todos os adeptos.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Já é conhecido o árbitro para o jogo com o Vitória SC

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol nomeou João Gonçalves para arbitrar o jogo entre Vitória SC e FC Porto, agendado para o próximo domingo (20h30, Sport TV), no Estádio D. Afonso Henriques, referente à 18.ª jornada do campeonato.

FC Porto: A força do Dragão. Crónica de jogo

47.374 portistas na bancada, onze no campo e uma só frequência, como uma verdadeira Famiglia. O Dragão caminhou junto para mais uma vitória, desta feita no clássico com o Benfica (1-0) que vale a passagem às meias-finais da Taça de Portugal. A história na prova rainha ganha novos contornos esta quinta-feira, quando ficar definido o percurso para o Jamor (17h00).

FC Porto (Basquetebol): Escala no Funchal antes do regresso a Esgueira

O FC Porto qualificou-se para os quartos de final da Taça de Portugal, nos quais vai defrontar o CP Esgueira, depois de vencer nesta quarta-feira o CAB Madeira (103-61), no Funchal, no duelo relativo aos “oitavos” da prova rainha.