João Brandão: "Foi uma semana de reflexão e de muito trabalho"

João Brandão: "Foi uma semana de reflexão e de muito trabalho"
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto B está de regresso a casa na 3.ª ronda da Segunda Liga, que reserva uma receção ao SC Farense, no Olival, no próximo domingo (11h00, Porto Canal), num duelo que coloca frente a frente duas equipas com um ponto e ainda à procura da primeira vitória. Pedindo aos jogadores para terem “sempre os valores da equipa em primeiro lugar”, João Brandão acredita que “as coisas vão sair de forma natural e de forma mais positiva” se os Dragões se mantiverem fiéis aos seus princípios e aos “valores” do Clube. O avançado Brayan Caicedo, por sua vez, quer ver o coletivo portista a “entrar forte” em todos os jogos.

João Brandão

Lutar pela vitória sem abdicar dos princípios
“O objetivo passa sempre por ganhar, dominar e controlar o jogo. Para isso, temos de ter sempre os valores da equipa em primeiro lugar, pensar sempre primeiro nos valores da equipa, do FC Porto. A partir daí, as coisas vão sair de forma natural e de forma mais positiva, o que não aconteceu no último jogo. Foi uma semana de reflexão e de muito trabalho, na qual passámos à ação e não nos ficámos pelas palavras. Queremos competir no máximo das nossas capacidades e competir para ganhar.”

Um adversário que estava na Primeira Liga
“O SC Farense é claramente um dos grandes candidatos à subida de divisão e está recheado de jogadores com experiência de Primeira Liga. Tem muito bons valores individuais, mas certamente que o treinador do SC Farense também está a pensar nos valores individuais do FC Porto B e na forma como lhes podemos criar problemas. No momento defensivo temos de ser coletivos e organizados, mas também temos de olhar para o nosso jogo ofensivo e estar muito focados na baliza do adversário.”

O apoio dos portistas
“Em primeiro lugar estará sempre o FC Porto. Somos uma equipa jovem, é verdade, e este ano ainda baixámos mais a média de idades, mas não aceitamos desculpas e não damos justificações para nada. Sentimos o apoio dos adeptos, mas dentro do campo temos de justificar esse apoio, temos de ser nós a tornar o Olival na nossa fortaleza.”

Brayan Caicedo

Um adversário de qualidade
“O SC Farense é uma equipa que quer voltar à Primeira Liga, mas nós vamos trabalhar para ganhar e para que os três pontos fiquem em casa.”

Em busca da primeira vitória
“Estamos a trabalhar para melhorar, temos que voltar a ser uma equipa e entrar forte nos jogos, a começar já neste jogo com o SC Farense.”

Uma promessa aos adeptos
“Somos uma equipa jovem e tentamos sempre dar o nosso melhor. É isso que vamos fazer.”

+ notícias: Desporto

Gustavo Guerra assina contrato profissional

Gustavo Guerra assinou o primeiro contrato profissional da carreira e prolongou o vínculo que o liga ao FC Porto desde 2016. Na presente temporada, o avançado de 16 anos integra o plantel dos Juniores B e soma nove golos e cinco assistências em 19 jogos.

Treino matinal a pensar no regresso a casa

FC Porto continua a preparar a receção ao Rio Ave FC, da 23.ª jornada da Liga (domingo, 20h30).

FC Porto (Andebol): Gilberto Duarte de regresso a casa

Gilberto Duarte está de regresso a casa. Dez anos depois de ter deixado a Invicta com um Heptacampeonato, duas Supertaças, uma Taça da Liga e dois Dragões de Ouro no currículo, o lateral esquerdo volta a vestir de azul e branco, assina até ao final da temporada e vai ajudar o plantel às ordens de Magnus Andersson a competir no Campeonato Nacional e na Liga Europeia de andebol.