Bruno Gonçalves: "Ganhar por este Clube traz um sentimento único"

Bruno Gonçalves: "Ganhar por este Clube traz um sentimento único"
| Desporto
Porto Canal

O Museu FC Porto recebeu, ao final da tarde desta quinta-feira, os troféus das mais recentes conquistas dos Vintage, do goalball e dos eSports. Depois de Raúl Teixeira da Silva, o sócio 65.041, entregar o espólio relativo às vitórias na Taça da eLiga feminina, na primeira etapa da eLiga Portugal masculina e nos Campeonatos Nacionais masculino e feminino, o treinador Bruno Gonçalves agradeceu “ao senhor presidente e à direção pelo momento que dignifica muito o Clube e mostra a importância dada a todas as modalidades” antes de refletir sobre “um ano com muito sucesso e muitas adversidades” cujo resultado faria “Diogo Jota muito feliz” e dedicar as conquistas aos dois irmãos e antigos atletas do FC Porto que faleceram em julho.

Porque “ganhar por este Clube traz um sentimento único”, Insert - como é conhecido no mundo virtual - augurou ainda um futuro com “muitas páginas escritas com muito brilho e magia” perante o aplauso dos atletas Diogo Silva, Pedro Gonçalves e Raquel Martinho, do segundo treinador Tiago Sousa e do responsável da Luna eSports, Armando Vale.

Títulos com dedicatória especial
“Quero agradecer ao senhor presidente e a toda a direção por este momento, acho que dignifica muito o Clube e mostra a importância que o Clube dá a todas as modalidades. Foi um ano desportivamente com muito sucesso, mas também com muitas adversidades. Estamos muito satisfeitos por ter colocado todo o trabalho e dedicação todos os dias para conseguirmos alcançar o que alcançámos. Com certeza, o Diogo Jota estaria muito feliz com o que alcançámos. Queremos dedicar estes títulos ao Diogo e ao André."

O incomparável sabor da vitória
"Estamos num Clube em que a responsabilidade é muito grande, tal como a honra e o privilégio. Aqui nada nos é dado, é tudo conquistado com muita dedicação. Ganhar por este Clube traz um sentimento único que nunca vamos esquecer. Por tudo o que está aqui no Museu, percebemos que a história é magnifica, é um livro de honra e vitórias sem igual, como diz o nosso hino, e fazer parte dessa história enche-nos de muito orgulho. Desejamos que ainda sejam escritas muitas páginas dessa história com muito brilho e magia. Viva o FC Porto.”

+ notícias: Desporto

Gustavo Guerra assina contrato profissional

Gustavo Guerra assinou o primeiro contrato profissional da carreira e prolongou o vínculo que o liga ao FC Porto desde 2016. Na presente temporada, o avançado de 16 anos integra o plantel dos Juniores B e soma nove golos e cinco assistências em 19 jogos.

Treino matinal a pensar no regresso a casa

FC Porto continua a preparar a receção ao Rio Ave FC, da 23.ª jornada da Liga (domingo, 20h30).

FC Porto (Andebol): Gilberto Duarte de regresso a casa

Gilberto Duarte está de regresso a casa. Dez anos depois de ter deixado a Invicta com um Heptacampeonato, duas Supertaças, uma Taça da Liga e dois Dragões de Ouro no currículo, o lateral esquerdo volta a vestir de azul e branco, assina até ao final da temporada e vai ajudar o plantel às ordens de Magnus Andersson a competir no Campeonato Nacional e na Liga Europeia de andebol.