Partido Liberal Social candidata a Gaia gestora Catarina Costa
Porto Canal/Agências
O Partido Liberal Social candidata à Câmara de Vila Nova de Gaia a gestora de 32 anos Catarina Costa, que revelou esta quinta-feira à Lusa que a descentralização vai ser um dos principais temas da campanha do partido.
“O nosso programa ainda está a ser trabalhado, mas aquilo que podemos já dizer é que o poder local vai ser uma grande aposta do partido e que estamos a trabalhar para um país mais descentralizado”, informou Catarina Costa.
A cabeça de lista a Gaia, que viveu “toda a vida” no concelho, disse que, apesar de ser a primeira vez que o Partido Liberal Social apresenta candidaturas autárquicas, vêm com “vontade de trabalhar”.
O programa à autarquia de Gaia está a ser “construído em conjunto” com o programa que o partido vai apresentar para a cidade do Porto, porque são “cidades que se complementam”.
O Partido Liberal Social, que foi fundado em março deste ano, apresentou ainda candidatura à Assembleia Municipal de Gaia, à União de Freguesias de Mafamude e Vilar do Paraíso, a Arcozelo e a Canidelo.
Na corrida à Câmara de Vila Nova de Gaia estão as candidaturas de André Araújo (CDU – coligação PCP/PEV), João Paulo Correia (PS), Luís Filipe Menezes (PSD/CDS-PP/IL), Daniel Gaio (Volt), João Martins (BE/Livre), Rui Sequeira (ADN), António Barbosa (Chega) e Catarina Costa (Partido Liberal Social).
O executivo municipal é composto por 11 vereadores, tendo o PS nove e o PSD dois. O PS também lidera a Assembleia Municipal com maioria.
As eleições autárquicas realizam-se em 12 de outubro.
