Férias de natal nas escolas públicas começam um dia mais tarde

Férias de natal nas escolas públicas começam um dia mais tarde
| País
Porto Canal/Agências

O Ministério da Educação alterou o período das férias de natal dos alunos das escolas públicas do ensino pré-escolar ao secundário, atrasando um dia o início das férias, segundo um despacho esta quinta-feira publicado em Diário da República.

O Ministério da Educação alterou o período das férias de natal dos alunos das escolas públicas do ensino pré-escolar ao secundário, atrasando um dia o início das férias, segundo um despacho hoje publicado em Diário da República.

O calendário escolar do ano letivo que começa em setembro sofreu uma ligeira alteração: A interrupção do natal começa um dia mais tarde, a 17 de dezembro, e as aulas serão retomadas a 5 de janeiro de 2026, segundo o diploma que abrange também os estabelecimentos particulares de ensino especial.

Na prática, os alunos terão os mesmos dias de aulas, uma vez que o regresso será a 5 de janeiro.

+ notícias: País

Primeiro-ministro no parlamento oito dias depois do previsto

O primeiro-ministro regressa esta quinta-feira ao parlamento para um debate quinzenal que deverá centrar-se na resposta do Governo às consequências do mau tempo e que foi adiado por duas vezes na semana passada.

"Desafio do paracetamol" nas redes sociais tem risco de morte

A Ordem dos Médicos alertou que a ingestão deliberada de doses elevadas de paracetamol, que está a ser promovida em redes sociais, constitui um risco sério e potencialmente fatal.

Seis distritos do litoral norte e centro sob aviso amarelo para agitação marítima

Seis distritos do litoral norte e centro de Portugal vão estar na quarta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima, disse esta terça-feira o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).