Miguel Maria: "Aqui nunca se ganha o suficiente, queremos sempre mais"

Miguel Maria: "Aqui nunca se ganha o suficiente, queremos sempre mais"
| Desporto
Porto Canal

Esta quarta-feira marcou o início dos trabalhos da equipa de basquetebol, nos quais Fernando Sá teve 14 atletas à disposição. Um deles foi Miguel Maria, alguém com muitos anos de casa e para quem é “um privilégio e uma sorte representar o meu clube do coração”. O base internacional português trabalhou durante o verão “para chegar aqui na melhor forma possível” e diz-se pronto para a ajudar a formar “um grupo com fome de títulos”. “Hoje começa uma longa caminhada, que esperamos que seja de muitas alegrias para nós e para os nossos adeptos”, acrescentou.

Mais uma época de Dragão ao peito
“É sempre um privilégio e uma sorte representar o meu clube do coração. É mais uma época, com mais energia ainda, com mais vontade de conquistar títulos pelo nosso clube. Hoje começa uma longa caminhada, que esperamos que seja de muitas alegrias para nós e para os nossos adeptos.”

Pronto para dar tudo
“É para isso que trabalho durante o verão e é por isso que me tento cuidar durante o verão, para chegar aqui na melhor forma possível. Sinto-me bem. Tenho 32 anos, mas sinto-me com muito menos. Aqui nunca se ganha o suficiente, queremos sempre mais. É esse o meu objetivo e, com certeza, dos meus companheiros de equipa.”

Ganhar, ganhar e ganhar
“As minhas expetativas são sempre altas, neste clube só se pensa em ganhar. Espero que quem vem de novo entenda isso desde o primeiro dia. É importante criarmos rotinas de trabalho que nos permitam ganhar quando é importante ganhar. A partir de hoje, é isso que vamos fazer. Vamos criar um grupo com fome de títulos e pronto para quebrar a hegemonia do nosso adversário.”

O título nacional é o grande objetivo
“Encaramos o objetivo de sermos campeões com o máximo de força e energia e confiando nas nossas capacidades. Temos de acreditar. O título nacional já nos foge há muitos anos e não é normal um clube como o FC Porto estar tanto tempo sem ganhar o campeonato no basquetebol. É isso que queremos, sabemos que é uma missão difícil, mas estamos aqui para ir à luta.”

+ notícias: Desporto

Gustavo Guerra assina contrato profissional

Gustavo Guerra assinou o primeiro contrato profissional da carreira e prolongou o vínculo que o liga ao FC Porto desde 2016. Na presente temporada, o avançado de 16 anos integra o plantel dos Juniores B e soma nove golos e cinco assistências em 19 jogos.

Treino matinal a pensar no regresso a casa

FC Porto continua a preparar a receção ao Rio Ave FC, da 23.ª jornada da Liga (domingo, 20h30).

FC Porto (Andebol): Gilberto Duarte de regresso a casa

Gilberto Duarte está de regresso a casa. Dez anos depois de ter deixado a Invicta com um Heptacampeonato, duas Supertaças, uma Taça da Liga e dois Dragões de Ouro no currículo, o lateral esquerdo volta a vestir de azul e branco, assina até ao final da temporada e vai ajudar o plantel às ordens de Magnus Andersson a competir no Campeonato Nacional e na Liga Europeia de andebol.