FC Porto: No Minho como em casa. Crónica do jogo

FC Porto: No Minho como em casa. Crónica do jogo
| Desporto
Porto Canal

Com uma almofada de conforto vinda do setor visitante do Estádio Cidade de Barcelos, o FC Porto venceu o Gil Vicente na segunda jornada da Liga e manteve-se no topo da classificação com seis pontos. Victor Froholdt, que se estreou a marcar no campeonato, e Pepê, que apontou o segundo remate certeiro em tantas rondas, construíram o 2-0 final.

A jogar no Minho, mas com o habitual apoio vibrante semelhante ao das bancadas do Dragão, os portistas controlaram a posse da bola nos primórdios do desafio, colocaram o adversário em alerta através de combinações rápidas no último terço e chegaram à vantagem aos 20 minutos. À esquerda, Gabri Veiga cruzou com precisão para o primeiro poste, onde Victor Froholdt apareceu a cabecear para o fundo das redes de Andrew e a colocar em evidência o emblema perante um setor visitante em ebulição.

Samu, em resposta a um cruzamento de Pepê, recolheu aplausos dos adeptos com um remate que passou acima da trave antes de sair à passagem da meia-hora para dar lugar a Luuk de Jong e, à entrada para os últimos cinco da etapa inaugural, os anfitriões criaram perigo através de uma bola parada estudada que foi interrompida por Victor Froholdt perto da linha de golo e motivou protestos veementes de Diogo Costa.

No regresso aos balneários, o placar assinalava a vantagem de 1-0 a favor dos comandados de Francesco Farioli, mas os números não demoraram a mudar. Com apenas um minuto e meio jogado na segunda parte, Gabri Veiga descaiu para a esquerda e tocou para Zaidu, que correu a toda a velocidade nas suas costas e cruzou atrasado para o coração da área, posição privilegiada de onde Pepê encostou para o segundo da noite.

Gabri Veiga e Borja Sainz renderam Eustáquio e William Gomes - assistido aos 74 minutos após uma cotovelada de Konan dentro da área que não foi sancionada - e o lote de reforços saídos do banco foi completado aos 77 por Zé Pedro e Rodrigo Mora, este último que, numa jogada individual, obrigou Andrew a aplicar-se 84 minutos e esteve novamente perto do golo nos últimos instantes do tempo regulamentar. Sem mais mexidas no placar, o 2-0 perdurou até ao triplo apito de Ricardo Baixinho e os três pontos seguiram para a Invicta.

+ notícias: Desporto

Mariana Azevedo: “Vamos dar tudo para vencer e mostrar o nosso futebol”

Daniel Chaves e Mariana Azevedo projetam o Clube de Albergaria-FC Porto, da 7.ª ronda do Apuramento do Campeão da 2.ª Divisão feminina (sábado, 15h00).

FC Porto: Prossegue a preparação para a 23.ª jornada da Liga

FC Porto voltou a treinar com o foco na receção ao Rio Ave (domingo, 20h30).

Sérgio Ferreira:“Nesta fase final todos os jogos são muito desafiantes”

A 4.ª jornada da fase de Apuramento do Campeão do Campeonato Nacional de Juniores A reserva o primeiro clássico, pois as equipas de sub-19 de Benfica e FC Porto vão defrontar-se no Seixal (sábado, 15h00, BTV).