Suspeito de 60 anos detido por atear dois fogos em Vila Real

Suspeito de 60 anos detido por atear dois fogos em Vila Real
| Norte
Porto Canal/Agências

Um homem de 60 anos foi detido pela suspeita de ter ateado na quarta-feira dois incêndios em área florestal, no concelho de Vila Real, anunciou esta quinta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Uma fonte policial disse à agência Lusa que o homem terá sido visto por testemunhas alegadamente a atear fogo em dois sítios diferentes, em área de Borbela, aldeia que já tinha sido atingida pelo grande incêndio que afetou a serra do Alvão desde o dia 2 de agosto e entrou em resolução às 19h48 de quarta-feira.

A PJ disse, em comunicado, que os incêndios que terão sido ateados pelo suspeito ocorreram cerca das 18h30 e 19h00 de quarta-feira, consumindo área de mancha florestal, constituída, maioritariamente, por mato.

Estiveram no local militares da GNR do Posto Territorial de Vila Real que procederam à identificação do homem que foi, depois, detido pela Polícia Judiciária de Vila Real.

A fonte disse que o suspeito apresentou uma taxa de álcool de 2,25 gramas por litro de sangue.

De acordo com a PJ, “estiveram em perigo uma vasta mancha florestal, assim como diversas habitações, de valor consideravelmente elevado, que apenas não foram consumidos devido à rápida deteção e subsequente intervenção dos meios de combate, nomeadamente de populares e dos bombeiros”.

O detido vai ser presente a interrogatório judicial para aplicação de eventuais medidas de coação.

+ notícias: Norte

PS Matosinhos contratou empresa responsável pelas paragens de autocarro para a campanha eleitoral

Dreammedia instalou oudoors de Luísa Salgueiro para a campanha eleitoral das últimas Eleições Autárquicas para a Câmara de Matosinhos.

Câmara de Matosinhos obrigou anterior concessionário a desmontar abrigos dos passageiros em abril de 2025

São novos desenvolvimentos, agora revelados pelo Porto Canal, sobre a polémica à volta da desmontagem das paragens de autocarro em Matosinhos.

A Câmara de Matosinhos obrigou a anterior concessionária do mobiliário urbano a retirar os abrigos dos passageiros em abril do ano passado.

O Porto Canal teve ainda acesso a fotografias que mostram que a empresa responsável pela instalação das paragens de autocarro foi contratada para a campanha eleitoral de Luísa Salgueiro.

Menezes contra criação de centro cardíaco no Porto que “esvazia” Gaia

O presidente da Câmara de Gaia considerou esta quinta-feira como “muito preocupante e grave” a intenção de se criar um centro de cirurgia cardíaca no Hospital Santo António, no Porto, “esvaziando” aquele serviço do Hospital de Gaia com “propostas mais atrativas”.