Homem a queimar ninho de vespas detido por fogo florestal em Vale de Cambra

Homem a queimar ninho de vespas detido por fogo florestal em Vale de Cambra
| Norte
Porto Canal/Agências

A GNR deteve um homem de 72 anos, suspeito de ter ateado um incêndio florestal, quando estava a queimar um ninho de vespas em Vale de Cambra, no distrito de Aveiro, informou esta quinta-feira aquela força de segurança.

Em comunicado, a GNR esclareceu que o suspeito foi detido em flagrante na quarta-feira pelo crime de incêndio florestal, no concelho de Vale de Cambra.

"Na sequência de um alerta para a ocorrência de um foco de incêndio florestal, os militares da Guarda deslocaram-se de imediato ao local, onde verificaram que os Bombeiros Voluntários de Vale de Cambra se encontravam a proceder à extinção das chamas", refere a mesma nota.

No decurso das diligências policiais, adianta a Guarda, foi possível identificar e intercetar o suspeito enquanto este procedia à queima de um ninho de vespas situado nas imediações, tendo sido imediatamente detido.

A GNR refere ainda que o detido será presente esta quinta-feira, no Tribunal Judicial de Vale de Cambra, para aplicação das medidas de coação.

+ notícias: Norte

Chuvas intensas deixam zonas de Vila do Conde alagadas

As fortes chuvas que se fizeram sentir na madrugada deste sábado deixaram zonas de Modivas, em Vila do Conde, alagadas.

Norte foi o mais afetado devido ao mau tempo. Foram registadas mais de 130 ocorrências

Portugal continental registou 198 ocorrências entre as 00h00 e as 08h00 deste sábado, devido ao mau tempo, sobretudo na área metropolitana do Porto, com o número de incidentes a diminuir devido à gradual melhoria do tempo.

Inspeção-Geral da Educação averigua amputação de dedos de aluno em Cinfães

A Inspeção-Geral da Educação abriu um processo para averiguar as circunstâncias em que um aluno da escola de Fonte Coberta, em Cinfães, Viseu, perdeu as pontas de dois dedos, revelou este sábado à Lusa fonte do Ministério da Educação.