Homem de 52 anos detido por agressão a agente da PSP em Viseu

Homem de 52 anos detido por agressão a agente da PSP em Viseu
| Norte
Porto Canal/ Agências

Um homem de 52 anos foi detido na madrugada desta terça-feira na avenida da Europa, em Viseu, por agressão, resistência e coação sobre um agente de autoridade, revelou hoje a PSP daquela cidade.

“A ocorrência teve lugar na avenida da Europa, no âmbito de uma operação de controlo de acessos, motivada pela interdição temporária da via por ocasião da 86.ª Volta a Portugal em Bicicleta, devidamente sinalizada com indicação de sentido proibido”, informou.

Na nota de imprensa, o Comando Distrital de Viseu da Polícia de Segurança Pública (PSP) referiu que o suspeito, detido pelas 03:20, “desrespeitou a sinalização e percorreu a avenida interdita ao volante da sua viatura”.

“Ao ser abordado por um polícia presente no local, o suspeito adotou um comportamento agressivo e arrancou de forma brusca, colocando em risco a integridade física do mesmo”, relatou a PSP.

“Poucos minutos depois, [o homem] regressou ao local a pé, mantendo uma atitude hostil e, sem qualquer provocação, agrediu o agente com uma bofetada”, acrescentou.

“Foi imediatamente detido” e “durante o processo de identificação, o suspeito voltou a agredir o polícia, demonstrando resistir inequivocamente à ação policial”, indicou.

A Polícia realçou ainda que “a rápida e coordenada intervenção do polícia e do restante efetivo da PSP que acorreu ao local, permitiu controlar a situação de forma eficaz, garantindo a segurança e a ordem pública no local”.

O homem de 52 anos de idade, detido pela prática dos crimes de agressão, resistência e coação sobre agente de autoridade, foi notificado para comparecer hoje no Tribunal Judicial de Viseu.

+ notícias: Norte

PS Matosinhos contratou empresa responsável pelas paragens de autocarro para a campanha eleitoral

Dreammedia instalou oudoors de Luísa Salgueiro para a campanha eleitoral das últimas Eleições Autárquicas para a Câmara de Matosinhos.

Câmara de Matosinhos obrigou anterior concessionário a desmontar abrigos dos passageiros em abril de 2025

São novos desenvolvimentos, agora revelados pelo Porto Canal, sobre a polémica à volta da desmontagem das paragens de autocarro em Matosinhos.

A Câmara de Matosinhos obrigou a anterior concessionária do mobiliário urbano a retirar os abrigos dos passageiros em abril do ano passado.

O Porto Canal teve ainda acesso a fotografias que mostram que a empresa responsável pela instalação das paragens de autocarro foi contratada para a campanha eleitoral de Luísa Salgueiro.

Menezes contra criação de centro cardíaco no Porto que “esvazia” Gaia

O presidente da Câmara de Gaia considerou esta quinta-feira como “muito preocupante e grave” a intenção de se criar um centro de cirurgia cardíaca no Hospital Santo António, no Porto, “esvaziando” aquele serviço do Hospital de Gaia com “propostas mais atrativas”.