FC Porto (Formação): Guilherme Coutinho assina contrato de formação

FC Porto (Formação): Guilherme Coutinho assina contrato de formação
| Desporto
Porto Canal

Guilherme Coutinho assinou um contrato de formação com o FC Porto e vai continuar a vestir de azul e branco depois de duas temporadas ao serviço das diversas equipas de sub-15.

O defesa de 14 anos representou o FC Bom Sucesso, o Rio Meão e a A.M.A.R. antes de se mudar para a Invicta, onde realizou 25 jogos na última edição da segunda divisão do Campeonato Nacional de Juniores C e dois na primeira divisão do Campeonato Distrital da categoria.

Portista de coração
“É uma sensação de muito orgulho. O FC Porto é um grande clube e o clube pelo qual eu torço, por isso é muito boa a sensação de assinar este primeiro contrato.”

Passo a passo
“Vamos fazer o melhor possível na primeira divisão do campeonato de sub-15 e, no futuro, quero tentar chegar à equipa A do FC Porto.”

De central para central
“Tenho o Pepe como referência. Era um jogador fantástico e admiro-o muito.”

Memórias da Pontinha
“São muitos momentos inesquecívels, mas acho que o melhor talvez seja o Torneio da Pontinha. No ano passado, quando ganhámos, foi uma sensação incrível.”

+ notícias: Desporto

FC Porto: Borja Sainz marcou o Golo do Mês

Depois de Diogo Costa, Jan Bednarek e Francesco Farioli, também Borja Sainz foi distinguido pela Liga Portugal com um prémio mensal: o fantástico remate em arco do avançado espanhol em Alverca, onde o FC Porto venceu por 3-0 no passado dia 22, acaba de ser eleito como o Golo do Mês em dezembro.

FC Porto: Do Olival vê-se Guimarães

O plantel principal do FC Porto regressou nesta sexta-feira ao trabalho no CTFD Jorge Costa, onde deu início à preparação para o jogo com o Vitória SC (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio D. Afonso Henriques, relativo à 18.ª jornada do campeonato. André Miranda e Mateus Mide integraram o grupo às ordens de Francesco Farioli.

FC Porto (Andebol): Portugal estreia-se a vencer no Euro de andebol

A seleção portuguesa de andebol estreou-se no Campeonato da Europa com uma vitória frente à Roménia. Os “Heróis do Mar”, que ao intervalo já seguiam na frente do marcador (23-15), triunfaram por 40-34 na primeira jornada do Grupo B.