Corpo de homem aparece a boiar na Praia de Valadares em Gaia

Corpo de homem aparece a boiar na Praia de Valadares em Gaia
Foto: DR
| Norte
Porto Canal/Agências

O corpo de um homem foi detetado na sexta-feira à noite a boiar na Praia de Valadares, em Vila Nova de Gaia (Porto), mas desconhecem-se as causas da morte, anunciou este sábado fonte da Autoridade Marítima Nacional.

O alerta do aparecimento de um corpo masculino a boiar na praia de Valadares, no concelho de Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, foi recebido pelas 23h36 desta sexta-feira no Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa).

O alerta informava “para a existência de um corpo a boiar na zona de rebentação da praia”, lê-se num comunicado enviado este sábado à comunicação social.

Segundo a Autoridade Marítima Nacional, foram de imediato ativados elementos do Comando Local da Polícia Marítima do Douro, bem como dos Bombeiros Voluntários de Valadares, da Viatura Médica de Emergência (VMER) do INEM e da Polícia Judiciária.

À chegada ao local, a polícia constatou que o corpo tinha sido retirado da água pelos bombeiros, tendo o auto de verificação do óbito sido efetuado pelo médico da VMER.

O corpo vai ser, posteriormente, transportado para o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses do Porto, após contacto com o Ministério Público e diligências da Polícia Judiciária.

O Comando Local da Polícia Marítima do Douro tomou conta da ocorrência.

+ notícias: Norte

PS Matosinhos contratou empresa responsável pelas paragens de autocarro para a campanha eleitoral

Dreammedia instalou oudoors de Luísa Salgueiro para a campanha eleitoral das últimas Eleições Autárquicas para a Câmara de Matosinhos.

Câmara de Matosinhos obrigou anterior concessionário a desmontar abrigos dos passageiros em abril de 2025

São novos desenvolvimentos, agora revelados pelo Porto Canal, sobre a polémica à volta da desmontagem das paragens de autocarro em Matosinhos.

A Câmara de Matosinhos obrigou a anterior concessionária do mobiliário urbano a retirar os abrigos dos passageiros em abril do ano passado.

O Porto Canal teve ainda acesso a fotografias que mostram que a empresa responsável pela instalação das paragens de autocarro foi contratada para a campanha eleitoral de Luísa Salgueiro.

Menezes contra criação de centro cardíaco no Porto que “esvazia” Gaia

O presidente da Câmara de Gaia considerou esta quinta-feira como “muito preocupante e grave” a intenção de se criar um centro de cirurgia cardíaca no Hospital Santo António, no Porto, “esvaziando” aquele serviço do Hospital de Gaia com “propostas mais atrativas”.