Hugo Soares diz ser preciso estudar possibilidade de aeroporto regional em Bragança

Hugo Soares diz ser preciso estudar possibilidade de aeroporto regional em Bragança
| Norte
Porto Canal/ Agências

O secretário-geral do Partido Social Democrata (PSD), Hugo Soares, disse este domingo que é preciso estudar e analisar a viabilidade de um projeto de reconversão do aeródromo municipal de Bragança em aeroporto regional.

O secretário-geral do PSD esteve em Bragança, na apresentação da candidatura do atual presidente da Câmara Municipal, Paulo Xavier, às eleições de outubro e ouviu o autarca falar sobre o objetivo de transformar o aeródromo municipal em aeroporto regional.

O secretário-geral do PSD adiantou à agência Lusa que é preciso “estudar”, “analisar” e perceber as “condições” em que tal pode ser feito. “Se for possível fazer, o Governo deve promover tudo o que puder para o fazer”, disse.

No entanto, por entender que é um projeto “muito caro” e que “envolve várias dinâmicas”, Hugo Soares frisou que precisa de ser trabalhado “com responsabilidade” para não “hipotecar tudo o resto que se deve fazer por Trás-os-Montes".

Hugo Soares reconheceu que é um projeto “muito interessante” para Bragança, que já vem a ser reclamado há vários anos, e que seria “muito importante para o desenvolvimento de Trás-os-Montes".

Por isso, garantiu que vão olhar “com todo o carinho e respeito para a criação do aeroporto”, sublinhando que o Governo “tem sempre vontade de combater a desertificação e coesão territorial”.

De acordo com o plano diretor do aeródromo de Bragança, numa atualização de maio do ano passado, a obra custará quase 40 milhões de euros, será feita em oito fases e deverá demorar 10 anos.

+ notícias: Norte

PS Matosinhos contratou empresa responsável pelas paragens de autocarro para a campanha eleitoral

Dreammedia instalou oudoors de Luísa Salgueiro para a campanha eleitoral das últimas Eleições Autárquicas para a Câmara de Matosinhos.

Câmara de Matosinhos obrigou anterior concessionário a desmontar abrigos dos passageiros em abril de 2025

São novos desenvolvimentos, agora revelados pelo Porto Canal, sobre a polémica à volta da desmontagem das paragens de autocarro em Matosinhos.

A Câmara de Matosinhos obrigou a anterior concessionária do mobiliário urbano a retirar os abrigos dos passageiros em abril do ano passado.

O Porto Canal teve ainda acesso a fotografias que mostram que a empresa responsável pela instalação das paragens de autocarro foi contratada para a campanha eleitoral de Luísa Salgueiro.

Menezes contra criação de centro cardíaco no Porto que “esvazia” Gaia

O presidente da Câmara de Gaia considerou esta quinta-feira como “muito preocupante e grave” a intenção de se criar um centro de cirurgia cardíaca no Hospital Santo António, no Porto, “esvaziando” aquele serviço do Hospital de Gaia com “propostas mais atrativas”.