Jan Bednarek: “Temos de dar o coração pelo FC Porto”

Jan Bednarek: “Temos de dar o coração pelo FC Porto”
| Desporto
Porto Canal

O jogo de apresentação do FC Porto frente ao Atlético de Madrid (1-0) marcou a estreia de Jan Bednarek, um central impressionado com “a receção por parte dos adeptos” que “duas horas antes do apito inicial já estavam” no Estádio do Dragão a apoiar a equipa. Ciente do que “este Clube significa para as pessoas da cidade”, o internacional polaco quer “dar o coração” pelo novo emblema que leva ao peito e espera “viver bons momentos” junto da “nova família”.

A família azul e branca

“Foi inacreditável. A receção por parte dos adeptos foi surreal. Duas horas antes do apito inicial eles já cá estavam, nós estamos agradecidos. Dá para ver o que este Clube significa para as pessoas da cidade do Porto, por isso temos de dar o nosso melhor e o nosso coração por estas pessoas. Foi a chave de hoje, jogámos com muita energia e fomos uma equipa difícil de bater, vivemos momentos difíceis mas provamos que estamos juntos.”

O papel no balneário

“Tento fazer o que o mister me pede. Sei que sou capaz de acrescentar experiência, ajudar os outros está-me no ADN. Quero ajudá-los nos treinos e nos jogos para evoluirmos enquanto equipa. Quero aprender todos os dias, continuar a evoluir enquanto equipa e ver onde isso nos leva.”

Primeiras impressões

“Os primeiros dias têm sido espetaculares. Dá para perceber que as pessoas deste Clube gostam mesmo de aqui estar. Quero crescer enquanto jogador. O mister Francesco Farioli é um excelente treinador, tento sempre aprender com todos os treinadores, e agora que estou a jogar numa Liga e num país diferentes, tenho de tentar aprender ainda mais. Eu e a minha família estamos muito felizes por estar aqui, espero viver bons momentos. Este Clube também é uma família e eu quero viver momentos inacreditáveis aqui.”

+ notícias: Desporto

FC Porto: Prossegue a preparação para a 23.ª jornada da Liga

FC Porto voltou a treinar com o foco na receção ao Rio Ave (domingo, 20h30).

FC Porto B: Sexta-feira de trabalho para os “bês” azuis e brancos

FC Porto B continua a preparar a receção ao Paços de Ferreira, da 23.ª jornada da Segunda Liga (segunda-feira, 20h15).

FC Porto (Feminino): Dupla portista convocada para as sub-23 portuguesas

Lara Perruca e Maria Ferreira estão entre as eleitas da selecionadora Francisca Martins.